Início > Diversidade de temas nas apresentacoes marcam segundo dia de siepe
Data de Publicação 26/11/2020 - 12:50 Atualizado em 26/11/2020 - 12:50 802 visualizações

Diversidade de temas nas apresentações marcam segundo dia de Siepe

Por: Érika Rebés e Maria Eduarda Perin

As apresentações de trabalhos continuaram no dia 25 de novembro, segundo dia de programação do Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe), nas três modalidades: Pesquisa e Inovação, Ensino e Extensão. Neste ano, estão inscritas 47 instituições entre Universidades e Institutos Federais de todo o Brasil na submissão de trabalhos.

Na categoria Ensino, Igor de Oliveira Rios, acadêmico de Relações Públicas do Campus São Borja, apresentou seu trabalho “RPCNIC: Um impacto sustentável”. O aluno já havia participado da edição anterior do evento e, apesar do nervosismo, teve o seu trabalho premiado: “Eu participei do Siepe pela primeira vez em 2019, onde levei o Projeto Saúde Mental e Bem-estar na Universidade, do qual era bolsista. Como toda apresentação, fiquei muito nervoso, deu aquele clássico frio na barriga, mas deu tudo certo. Segui as dicas da minha orientadora e falei do projeto com muita paixão e orgulho e nós acabamos ganhando um destaque no evento, para minha surpresa”.

Quanto ao novo formato de apresentações, a acadêmica Ana Luiza Trombini Tadielo, do curso de Ciências Biológicas do Campus São Gabriel, relata sua experiência: “Já participei de outras edições do Siepe, inclusive com apresentação de trabalho oral e pôster. Com certeza foi uma experiência muito nova e atípica. Eu, particularmente, gostei de produzir o vídeo, até porque ele fica disponível no canal do youtube e todos podem ter acesso, o que não aconteceria na edição presencial, porém acho que na versão on-line acabamos perdendo muito a interação e as relações interpessoais que vivenciamos em um evento físico”. A estudante apresentou seu trabalho na categoria Extensão: “@programapopneuro: Divulgando conceitos da neurociência pelas redes sociais”.

Confira o cronograma de apresentações do dia 26:

Salão de Extensão:

26/11: Ciências Agrárias, 14h

26/11: Ciências Agrárias, 15h

25/11: Ciências Agrárias, 16h

26/11: Ciências Biológica, 14h

26/11: Ciências da Saúde, 14h

26/11: Ciências da Saúde, 15h

26/11: Ciências da Saúde, 16h

26/11: Ciências Exatas e da Terra, 14h

26/11: Engenharias, 15h

26/11: Ciências Sociais Aplicadas, 14h

26/11: Ciências Sociais Aplicadas, 15h

26/11: Ciências Sociais Aplicadas, 16h

26/11: Ciências Humanas, 14h

26/11: Ciências Humanas, 15h

26/11: Ciências Humanas, 16h

26/11: Linguística, Letras e Artes, 14h

Salão de Pesquisa e Inovação:

26/11: Ciências Agrárias, 15h

26/11: Ciências Agrárias, 16h

Os trabalhos que se destacaram, nesta edição, serão premiados nesta quinta-feira, 26, durante a cerimônia de encerramento do 12º Siepe, que será transmitida ao vivo pelo canal do evento no YouTube. A premiação para a melhor apresentação será uma bolsa de iniciação em ensino, extensão ou científica, pelo período de dez meses (de março a dezembro de 2021). Caso o premiado seja discente de pós-graduação ou de outra instituição, receberá o certificado de Melhor Trabalho, já que não há como repassar os recursos.