Início > Divulgados editais dos programas institucionais de bolsas de iniciacao tecnologica e inovacao e de
Data de Publicação 13/05/2021 - 00:38 Atualizado em 13/05/2021 - 00:44 997 visualizações

Divulgados editais dos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Tecnológica e Inovação e de Iniciação Científica

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi), divulga o lançamento dos Editais nº 161/2021 e 162/2021, que regem, respectivamente, a submissão de propostas para os Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Tecnológica e Inovação (Probiti/Fapergs/ Unipampa) e de Iniciação Científica (Probic/Fapergs/Unipampa).

Neste ano, o(a)  mesmo(a) proponente poderá submeter propostas aos dois editais da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul, desde que as propostas satisfaçam os requisitos de cada Edital. As submissões deverão ser realizadas via Sistema de Informações de Projetos de Pesquisa, Ensino e Extensão (Sippee) até às 17h30 do dia 31 de maio de 2021.

Para concorrer ao edital Probiti deverão ser empregados projetos de pesquisa cadastrados e registrados no Sippee, marcado como contendo inovação (“projeto apresenta caráter inovador”). Para concorrer ao edital Probic podem ser utilizados projetos de pesquisa cadastrados e registrados no Sippee com ou sem caráter inovador.

A vigência da bolsa será de 13 meses (de 1° de agosto de 2021 até 31 de agosto de 2022), desta forma, os projetos de pesquisa precisam ter vigência igual ou maior que a vigência da bolsa, estando o plano de atividades do(a) bolsista em consonância com o projeto. Cada Comissão Local de Pesquisa irá definir uma data limite para o cadastro de novos projetos ou atualização dos projetos já cadastrados no Sippee.

No dia 14 de maio, das 16h às 17h, será realizada uma live para tirar dúvidas a respeito dos Editais. Para participar, basta acessar o link: https://meet.google.com/dma-adjd-ecv. As dúvidas devem ser direcionadas para o e-mail: editais.proppi@unipampa.edu.br.

Para saber mais, acesse os documentos:

Edital nº 161/2021

Edital nº 162/2021

 

Com informações de Fábio Leivas