Início > Dossie producao e politica cultural no foco 10 anos em curso na unipampa abre chamada de trabalhos
Data de Publicação 24/11/2021 - 13:36 Atualizado em 24/11/2021 - 13:36 915 visualizações

Dossiê "Produção e Política Cultural no foco: 10 anos em curso na Unipampa" abre chamada de trabalhos

Por Aline Reinhardt da Silveira

Para marcar uma década de criação do curso de bacharelado em Produção e Política Cultural (PPC) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), ofertado no Campus Jaguarão, está sendo preparado o Dossiê "Produção e Política Cultural no foco: 10 anos em curso na Unipampa", com organização dos professores Sátira Pereira Machado e Alan Dutra de Melo, e publicação pela Editora do Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC).

Docentes e pesquisadores são convidados a enviarem seus artigos para o dossiê até 15 de dezembro. Conforme os organizadores, a produção de edição temática sobre os dez anos do curso de Produção e Política Cultural é um modo de contribuir com reflexões sobre “a formação de pessoal qualificado para a gestão da cultura em suas múltiplas dimensões” - conforme prevê a Emenda Constitucional no 48/2005 que cria o Plano Nacional de Cultura (PNC). 

A oportunidade também estreita laços com os egressos do curso, dos quais muitos seguiram a carreira acadêmica tornando-se mestres e doutores ,e celebra a importância do curso para a profissionalização de produtores e gestores culturais.

As normas para a submissão de artigos deve ser conferida na página de periódicos da Editora Claec.

 

 

    • sobre fundo que parece uma folha de papel amassada e rasgada, um croqui da ponte mauá em jaguarão e os dados do dossiê
      Dossiê "Produção e Política Cultural no foco: 10 anos em curso na Unipampa" homenageia curso do Campus Jaguarão (na imagem, a Ponte Mauá, que liga Brasil e Uruguai)