Início > Edicao virtual do congresso nacional de pesquisa e ensino em ciencias comeca no proximo dia 4 de
Data de Publicação 30/11/2020 - 23:41 Atualizado em 30/11/2020 - 23:41 615 visualizações

Edição virtual do Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências começa no próximo dia 4 de dezembro

Por Franceli Couto Jorge

Com o tema “Ciência se faz com pesquisa”, o Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências (Conapesc) será realizado, em formato digital, nos dias 4 e 5 de dezembro. A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) é uma das apoiadoras do evento, que conta com docentes da Instituição nas Comissões Organizadora e Científica, bem como, nos webinários.

Conforme a Comissão Organizadora – composta pelos professores Julio Cesar Bresolin Marinho (Unipampa – Campus São Gabriel), Claudio Araujo Neto (Uninassau) e Weruska Ferreira (UEPB) –, “a intenção desta edição é discutir a importância da pesquisa, em suas múltiplas dimensões, para a sociedade, visto que as produções das diversas áreas contribuem para avanços na saúde, tecnologia, preservação ambiental”. Atentas à necessidade do debate científico, mais de 700 pessoas inscreveram-se para o evento, que aprovou cerca de 500 trabalhos para apresentação e publicação nos anais e e-book do Conapesc.

Para o reitor da Unipampa, Roberlaine Ribeiro Jorge, a temática desta edição não poderia ser mais oportuna: “Nunca se esperou tanto pela pesquisa como agora para buscarmos a vacina contra a Covid. A ciência consolida-se quando se tem políticas de educação e não de governo, porque os governos passam e as políticas de educação devem perdurar”, afirma.

A programação completa conta com webconferências, webinários, minicursos, rodas de conversa e exposição de banners. Os assuntos discutidos são variados, entre eles: mulheres na ciência; jogos virtuais e plataformas interativas no Ensino de Ciências; ciências da saúde; empreendedorismo; e, pesquisas educacionais. Ficou interessado(a)? Veja a relação completa de atividades no site do Conapesc Digital Edition.