Início > Eleitos representantes para o conselho curador da unipampa
Data de Publicação 13/09/2019 - 14:15 Atualizado em 13/09/2019 - 14:15 1069 visualizações

Eleitos representantes para o Conselho Curador da Unipampa

Por Roseane Bueno Langaro

Na tarde de quinta-feira, 12, durante a 30ª Reunião Extraordinária do Conselho Universitário da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), foram eleitos representantes para o Conselho Curador (Concur) da Unipampa. O processo eleitoral regido pelo Edital nº 02/2019, de 27 de junho de 2019 dispunha de nove vagas de representação docente, sendo duas titulares e sete suplentes; três vagas para representar os servidores técnico-administrativos em educação, sendo uma para titular e duas para suplência; três vagas para representação discente, sendo uma vaga para titular e duas para suplentes. No total, 35 conselheiros votaram de 47 considerados aptos a votar. A contagem dos votos ocorreu logo após o encerramento da eleição, seguida pelo anúncio do resultado, o qual teve dez votos brancos.

Eleitos:

Docentes titulares:

• Luciana Machado Rodrigues, com 29 votos
  • Renato Alves da Silva, com 24 votos

Discente Titular:

• Rodolfo Sales Gustineli, com 15 votos

Discente Suplente:

• Rafael Barbosa de Jesus Santana, com 12 votos

Os membros do Conselho Curador não podem participar de outros órgãos superiores da Unipampa, nem exercer cargos de direção ou funções gratificadas. O mandato dos servidores é de dois anos no Concur e do representante discente é de um ano. O Concur é um órgão superior de controle e fiscalização da gestão econômico-financeira da Unipampa.