Início > Node > IX Café com Ciência: O Ensino de Ciências para outros cenários educacionais

IX Café com Ciência: O Ensino de Ciências para outros cenários educacionais

Datas: 
Tue, 02/06/2020 - 14:30 to Thu, 02/07/2020 - 15:30
Detalhes: 

O IX Café com Ciência tem por objetivo:

- Promover a discussão sobre ensino remoto e tecnologias digitais na educação com os mestrandos e especialistas da área;
- Promover a interação a respeito dos temas de pesquisa dos mestrandos entre os colegas do curso e público externo ao
Evento;
- Propiciar a discussão sobre as novas abordagens no ensino de ciência e o distanciamento social;
- Discutir um ensino de ciências que promova uma educação científica para a redução das desigualdades sociais.

DINÂMICA DO EVENTO

O evento terá duas modalidades de inscrição como ouvinte e como apresentador de trabalho.

Como ouvinte as inscrições deverão ocorrer até 01 de junho e o participante poderá acessar as palestras e participar da transmissão online. A inscrição como ouvinte pode ser feita diretamente na página do evento. 

Na outra modalidade, como apresentador de trabalho, além de realizar a inscrição até o dia 01 de junho, o participante deverá encaminhar um resumo do seu trabalho que deverá versar sobre uma proposta de pesquisa, de uma pesquisa em andamento ou de uma pesquisa já concluída na área de ensino de ciências.

O resumos deverão ser enviados até o dia 07 de junho para o seguinte e-mail:  cafecom.ciencia2020@gmail.com, o modelo de resumo e a formatação encontram-se na página. A divulgação dos resumos aprovados pela comissão científica para apresentação virtual dos trabalhos será no dia 10 de junho.

Cada apresentador deverá gravar um vídeo de até 5 min versando sobre o seu trabalho e enviar um link de acesso através da plataforma youtube para a comissão organizadora até o dia 15 de junho através do e-mail  cafecom.ciencia2020@gmail.com.

 
Entre os dias 20 e 27 de junho a Comissão Organizadora irá disponibilizar os vídeos aos demais participantes que deverão assistir para posterior debate em salas virtuais que irão acontecer no dia 30 de junho. 

CRONOGRAMA

As atividades irão iniciar as 14:00 h e tem previsão de término as 15:30 h e ocorrerão online via google meet.  Os links de acesso às Palestras serão enviados por e-mail aos inscritos no Evento. 

Emissão de Certificados 

Os inscritos que participarem somente na modalidade ouvinte, deverão ter participação em, pelo menos, 75% das atividades do Evento. Aos participantes com apresentação de trabalho é obrigatório o envio do vídeo e a participação na Sala virtual de Discussão.  

Organização do evento: 
Mestrado Profissional em Ensino de Ciências
Local: 
https://cafecomciencia2020.weebly.com/
Tipo de evento: