Início > Engenharia ambiental e sanitaria da unipampa recebe conceito quatro em avaliacao do mec
Data de Publicação 31/05/2016 - 16:32 Atualizado em 31/05/2016 - 16:32 2921 visualizações

Engenharia Ambiental e Sanitária da Unipampa recebe conceito quatro em avaliação do MEC

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

O curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), após avaliação feita pelo Ministério da Educação (MEC), recebeu conceito quatro, quando a nota máxima é cinco. A comissão julgadora esteve nos dias 16 a 18 de maio no Campus Caçapava do Sul para fazer o processo de reconhecimento.

A Comissão responsável pelo reconhecimento, durante a visita ao Campus, participou da reunião de abertura dos trabalhos de avaliação com os representantes legais da instituição. Em seguida os julgadores percorreram um roteiro pelas instalações do curso e da Universidade. O trabalho finalizou com a análise documental e preenchimento da avaliação no sistema e-MEC.

De acordo com o relatório final o curso apresenta uma gestão harmônica com a instituição, priorizando a implantação plena de seu projeto pedagógico de 2015 e infraestrutura. “O curso de Engenharia Ambiental e Sanitária atende aos objetivos e ao perfil do egresso previstos no Projeto Pedagógico do Curso (PPC) 2015”, cita o documento.

Foram avaliadas as categorias: Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente e Tutorial, Infraestrutura, além de requisitos legais e normativos.

De acordo com a Pró-Reitoria de Graduação, o conceito obtido nessa primeira avaliação a que foi submetido o curso é motivo de orgulho para a comunidade acadêmica envolvida na implantação e oferta do curso, mas também de entusiasmo pela busca por ainda mais avanços.