Início > Entenda como fica situacao da unipampa durante suspensao das atividades
Data de Publicação 17/03/2020 - 18:03 Atualizado em 18/03/2020 - 22:51 8148 visualizações

Entenda como fica a situação da Unipampa durante a suspensão das atividades

Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) divulgou, no dia 12 de março, nota que suspende as atividades acadêmicas até 28 de março, como forma de prevenção ao contágio do coronavírus. O Ofício Circular 03/2020, publicado na tarde desta terça-feira, 17, indica suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais enquanto houver necessidade. O reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Roberlaine Ribeiro Jorge, esclarece algumas instruções e encaminhamentos que estão sendo dados à comunidade acadêmica. Conforme o reitor, “é um momento de monitoramento, em que a Universidade está atenta ao contexto e à realidade dos campi para ir tomando decisões em prol da saúde pública”.

Confira o Ofício Circular 03/2020 na íntegra.

Suspensão das atividades acadêmicas presenciais

O Ofício Circular nº 02/2020 indica a suspensão das atividades acadêmicas até o dia 28 de março de 2020. Nesta terça-feira, 17, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) anunciou que as matrículas e chamadas orais também foram canceladas, bem como todas as atividades acadêmicas presenciais da Unipampa, sendo agendada nova data oportunamente, com a devida divulgação aos interessados.

Setores administrativos

Os servidores técnicos ficarão disponíveis em horário de trabalho (das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30), pelos e-mails oficiais dos setores. As atividades serão mantidas de forma remota, dentro das possibilidades, conforme orientação da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe). Conforme o reitor da Unipampa, “esta é uma medida cautelar, preventiva por parte da Universidade”.

Recuperação das atividades acadêmicas

Neste momento, “a Universidade entende que a prioridade é atuar com precaução, priorizando a saúde da população”, afirma o reitor da Unipampa. Portanto, o calendário acadêmico será devidamente readequado conforme o cenário se mostrar favorável à retomada das atividades acadêmicas.

Comitê de Saúde Pública

A Unipampa possui profissionais da área da saúde, como médicos e enfermeiros, que estão atentos ao cenário nacional para fornecer informações contundentes e auxiliar nas próximas decisões institucionais. Para isso, foi instalado um Comitê de Saúde Pública para monitorar a situação.

Restaurante Universitário

Os restaurantes universitários da Unipampa não abrirão a partir do dia 18 de março. O serviço voltará a funcionar assim que as atividades presenciais da Universidade retornarem.

Biblioteca dos campi

As bibliotecas dos campi da Unipampa estarão fechadas e a devolução dos livros configurada para o retorno das atividades acadêmicas.

Orientações

Conforme o reitor, Roberlaine Ribeiro Jorge, “a Unipampa está em monitoramento constante da situação, observando a questão peculiar das fronteiras com Argentina e Uruguai, e tomando medidas de orientação, cumprindo o papel como órgão público educacional”. Os profissionais da saúde da Unipampa concederam entrevista a Assessoria de Comunicação Social (ACS) da Universidade com o objetivo de esclarecer as principais dúvidas sobre o coronavirus.

    • Entenda como fica a situação da Unipampa durante a suspensão das atividades
      Entenda como fica a situação da Unipampa durante a suspensão das atividades
    •  Esclareça as principais dúvidas sobre o Coronavirus
      Esclareça as principais dúvidas sobre o Coronavirus
Tags: Gestão
randomness