Início > Equipe da unipampa conquista premio nacional em hackathon do conferp
Data de Publicação 06/12/2022 - 14:52 Atualizado em 06/12/2022 - 14:55 575 visualizações

Equipe da Unipampa conquista prêmio nacional em Hackathon do Conferp

Estudantes do curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus São Borja, conquistaram prêmio nacional em Hackathon promovido pelo Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas (Conferp). O objetivo da iniciativa é estimular a criatividade e integração entre futuros profissionais da área no país. A segunda edição do evento contou também com a colaboração dos Conselhos Regionais de Profissionais de Relações Públicas (Conrerps).

O tema deste ano do Hackathon foi “Como podemos fortalecer a formação acadêmica em Relações Públicas no País, garantindo a visibilidade da atuação profissional para a sociedade brasileira?”. A edição contou com 14 equipes, constituídas por estudantes de Relações Públicas e de comunicação das Instituições de ensino de todo o país, tanto federais como particulares. A partir dessa problemática, cada equipe deveria propor a construção e elaboração de soluções inovadoras e criativas que poderiam ser implementadas pelo Conferp e Conrerps.

No dia 15 de novembro, as equipes se reuniram de forma on-line para a abertura oficial e apresentação dos grupos. A abertura também contou com uma palestra sobre o “Ensino de RP no Brasil”, ministrada pelo professor. Marcelo Tavares e com rodadas de mentorias com professores e profissionais da área de Relações Públicas e da comunicação.

O grupo da Unipampa foi composto pelos discentes Ketlin Kerber, Pedro Henrique dos Santos Zavalhia, Rafaella Lopes Ramos e Rodrigo Antunes Cavalheiro. O resultado foi divulgado no dia 3 de dezembro e a equipe batizada de “Unipampars” foi a vencedora da edição. A discente Ketlin Kerber destaca a importância do evento para a formação em Relações Públicas. “Participar do Hackathon RP foi incrível para mim que estou no fim da graduação, poder trabalhar de forma colaborativa com meus colegas e ver que o ensino da Unipampa é de muita qualidade por conta do carinho e dedicação dos professores conosco, alunos, é algo para se agradecer por fazer parte deste curso e instituição”, comenta.

Confira o vídeo produzido pela equipe vencedora do Hackathon de RP.

Com informações de Ketlin Kerber

• Card com fundo roxo do Hackathon de RP do Conferp
      Resultado foi divulgado no dia 3 de dezembro com a vitória da equipe da Unipampa - Divulgação Conferp
    • Card com fundo roxo do Hackathon de RP do Conferp