Início > Node > Universidade Fora do Armário - A importância histórica e atual da música eletrônica e da cena underground para a comunidade LGBTQ+

Datas:
Mié, 29/07/2020 - De 19:00 hasta 20:00
Detalhes:

O Programa de Extensão "Universidade Fora do Armário (UFA)", coordenado pelo prof. Igor Baptista de Oliveira Medeiros, vai para sua segunda edição esse ano, realizando lives em sua página do Facebook, devido à pandemia, para debater e conscientizar sobre a vivência LGBTQ+ na universidade e fora dela! Celebrando o orgulho e levando a universidade para fora dos armários!

Na próxima quarta-feira, dia 29 de julho, às 19:00, teremos mais Universidade Fora do Armário Convida. O convidado da vez é Lucas Pereira (DJ LUWP), com a temática “a importância histórica e atual da música eletrônica e da cena underground para a comunidade LGBTQ+”.

Lucas Pereira se apresenta artisticamente como LUWP e é DJ desde 2012 quando deu seus primeiros passos na discotecagem. É curador, produtor e residente do Coletivo Brasa (@coletivobrasa), núcleo de Florianópolis - SC que visa dar espaço a artistas LGBTQIA+, universalizar o acesso à música, além de fazer dela um instrumento de transformação estrutural, e ressaltar a importância do viés político-social no ambiente cultural do nosso país.

Tem uma coluna no projeto GOU (@goucriativa), onde escreve sobre a cena de música eletrônica independente e recentemente junto de outros DJs, produtores independentes e entusiastas do ambiente underground construiu o RAVE RADAR (@rave_radar), uma plataforma de divulgação das lives, talks e web festas durante o tempo de distanciamento social.

Organização do evento:
Campus Santana do Livramento
Local:
Tipo de evento:
  • A importância histórica e atual da música eletrônica e da cena underground para a comunidade LGBTQ+