Início > Estao abertas inscricoes para o processo seletivo para ingresso na especializacao em eficiencia e
Data de Publicação 20/07/2022 - 16:17 Atualizado em 20/07/2022 - 16:17 988 visualizações

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para ingresso na Especialização em Eficiência e Qualidade Energética

O curso de pós-graduação é ofertado na modalidade lato sensu
Por Victor Eduardo Ribeiro de Oliveira

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) publicou o Edital nº 258/2022 do processo seletivo para o curso de Pós-Graduação em Eficiência e Qualidade Energética, no Campus Alegrete. As inscrições vão até o dia 19 de agosto e podem ser realizadas através do formulário de inscrição on-line. O objetivo é desenvolver habilidades e capacitar profissionais através de práticas e normativas com base técnica e científica para atuarem em projetos, auditorias e avaliações energéticas, com ações que ponderem a viabilidade econômica, técnica e ambiental.

A Especialização em Eficiência e Qualidade Energética pretende fornecer aos seus egressos a capacidade de identificar e solucionar questões referentes ao uso racional e conservação da energia elétrica, fundamentado nos princípios de práticas e experiências em indústrias, atividades rurais e outras que envolvem o uso da eletricidade.

Serão disponibilizadas 30 vagas, distribuídas da seguinte forma: 24 vagas para ampla concorrência (universais); uma vaga reservada a candidatos negros (pretos e pardos); uma vaga reservada a candidatos indígenas; uma vaga reservada a candidatos com deficiência; três vagas reservadas a candidatos Técnico-administrativos em Educação da Unipampa, conforme prevê a Resolução nº136, do Conselho Universitário (Consuni), do Programa de Incentivo à Capacitação e Qualificação dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação.

Para que as inscrições sejam homologadas pela Comissão de Seleção do Curso de Pós-Graduação, é preciso atentar aos documentos exigidos no Edital, que devem ser anexados em formato Portable Document Format (pdf). O resultado preliminar das inscrições será publicado até o dia 23 de agosto pelo sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri).

Para conferir todas as informações sobre o Processo Seletivo, acesse o Edital nº 258/2022.