Início > Ex reitor da unipampa e eleito coordenador de camara especializada do crea rs
Data de Publicação 22/01/2021 - 16:35 Atualizado em 22/01/2021 - 16:35 914 visualizações

Ex-reitor da Unipampa é eleito Coordenador de Câmara Especializada do Crea-RS

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

O professor e ex-reitor da Universidade Federal do Pampa, Marco Antonio Fontoura Hansen, foi eleito coordenador da Câmara Especializada de Geologia e Engenharia de Minas do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (Crea-RS) na última semana. O docente é graduado em Geologia.

De acordo com Hansen todo cargo ou função na vida é fruto de preparação. “Estou indo para o terceiro ano como conselheiro no Crea, representando a Universidade Federal do Pampa (Unipampa). No primeiro, estudei e aprendi muito com meus colegas; no segundo ano, fui eleito pelos pares como coordenador adjunto da Câmara de Geologia e Engenharia de Minas e, agora, como coordenador, o que me deixa muito lisonjeado. Todo e qualquer trabalho sempre requer uma boa equipe e isto nós temos”, comentou ele.

O professor ainda frisa que as expectativas para 2021 são de que as reuniões presenciais voltem. “Mas, mesmo à distância, devemos colaborar com a sociedade e estarmos atentos às suas necessidades, analisando e decidindo sobre os assuntos de fiscalização e infrações ao Código de Ética de sua competência profissional. Nossa Câmara é, também, responsável, conforme o Art. 46 da Lei Federal n.º 5.194/66, por avaliar os pedidos de registro de empresas e elaborar normas de fiscalização relativas ao campo de atuação. Para 2021 estaremos em sintonia com as demais Câmaras do Regional, assim como com a Presidência”, destacou Hansen.

Para o reitor da Unipampa, Roberlaine Ribeiro Jorge, a eleição do Geólogo é importante na aproximação da academia com as entidades de classe, como Unipampa e Crea-RS. “O trabalho do professor Hansen transcende a Unipampa, atinge todas as instituições de ensino. Um dos papéis mais relevantes nessa relação é a relação com o mercado de trabalho, estando juntos nessa caminhada, as instituições de ensino e as entidades de classe, quem ganha no final é a sociedade. Estaremos formando profissionais alinhados com as demandas do mercado”, ressaltou o reitor.

Tags: Gestão