Início > Exposicao o silencio que grita chega bage com apoio da unipampa
Data de Publicação 04/02/2021 - 17:53 Atualizado em 04/02/2021 - 17:53 915 visualizações

Exposição “O silêncio que grita” chega a Bagé com apoio da Unipampa

Por Aline Reinhardt da Silveira

A casa de cultura Pedro Wayne, em Bagé, abre suas portas até 15 de fevereiro para a exposição “O Silêncio que Grita”, idealizada pela Fundação Brasil meu Amor (FBMA). A mostra  resgata um pouco da história do Brasil, com ênfase na trajetória do ex-presidente Juscelino Kubitschek. A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) é apoiadora do evento.

A articulação para que a exposição fosse realizada na metade Sul do Estado foi realizada pelo professor do Campus Bagé, Hélvio Rech. “O acervo deve permanecer conosco de um a dois anos, e temos a intenção levá-la em todas as cidades sedes da Unipampa. A exposição irá se converter em um projeto de extensão. Estamos buscando parcerias entre os colegas da Universidade, em todos os campi, que desejam colaborar com a exposição em cada uma das cidades sedes da Unipampa”, afirma.

O docente destaca que o objetivo da exposição é provocar uma reflexão sobre o futuro do Brasil a partir das experiências de um passado em que  éramos mais arrojados, mais humanos, mais brilhantes, mais tolerantes, mais esperançosos e mais felizes. “Esperamos que a exposição nos ensine que a nossa força está em nós mesmos. Que o destino de nossa Nação está ancorado em nosso povo, em nosso território, em nossas riquezas naturais, em nossa criatividade, em nossos cientistas, em nosso ambiente diverso e rico”, avalia.

folder da exposição com fotos em preto e branco de juscelino e sua era

Com informações de Hélvio Rech e da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura

Tags: Extensão, Bagé