Início > Hospital universitario do pampa e projetos ambientais para o rs sao temas de dialogo entre unipampa

Hospital Universitário do Pampa e projetos ambientais para o RS são temas de diálogo entre Unipampa e deputado Bohn Gass

Data de Publicação 21/02/2025 - 18:32 Atualizado em: 21/02/2025 - 18:32 369 visualizações

Com compromissos institucionais na capital federal, a vice-reitora da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Francéli Brizolla, aproveitou a oportunidade para retomar visitas legislativas em busca de apoio e fortalecimento de parcerias. Na quarta-feira, 19, a dirigente reuniu-se com o deputado federal Bohn Gass, um dos apoiadores do Hospital Universitário do Pampa (HUP). O deputado acompanha a trajetória política e técnica desse projeto em Brasília.

Conforme Francéli Brizolla, busca-se recursos para que o projeto seja construído pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), uma vez que no final do ano de 2024, a Unipampa recebeu a visita da Empresa para verificar requisitos técnicos para avançar na proposta. “O apoio parlamentar do deputado Bohn Gass junto à bancada gaúcha foi um dos assuntos tratados”, afirma a vice-reitora.

Na oportunidade, também foi discutida a possibilidade de apoio parlamentar para projetos e ações da Unipampa em relação às questões climáticas, as quais incluem as bacias hidrográficas no RS, um dos projetos de ação do deputado. "Será realizada uma reunião com o Comitê Científico, pesquisadores da área e membros da Unipampa que fazem parte do Comitê de Bacias do RS para tratativas do assunto", esclarece Francéli.

  • Deputado federal Bohn Gass e a vice-reitora da Unipampa, Francéli Brizolla - Divulgação
    Deputado federal Bohn Gass e a vice-reitora da Unipampa, Francéli Brizolla - Divulgação