Início > I ciclo de estudos sobre formacao docente praticas pedagogicas e lutas sociais recebe inscricoes ate
Data de Publicação 21/07/2021 - 20:18 Atualizado em 21/07/2021 - 20:18 225 visualizações

I Ciclo de estudos sobre Formação Docente, Práticas Pedagógicas e Lutas Sociais recebe inscrições até dia 23 de julho

Estão abertas as inscrições para o I Ciclo de estudos sobre Formação Docente, Práticas Pedagógicas e Lutas Sociais, promovido pelo Grupo de Pesquisa Movimentos Sociais, Escola Pública e Educação Popular (MovSE). O Ciclo ocorre periodicamente e a próxima palestra será ministrada pelo professor Leandro Capella da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), com o tema “A justa raiva como elemento constitutivo da consciência revolucionária na utopia”, no dia 26 de julho.

As inscrições são gratuitas, limitadas a 25 vagas, e podem ser realizadas entre os dias dia 20 a 23 de julho via formulário eletrônico. O evento, que é organizado pelas professoras Georgina Helena Lima Nunes, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e Silvana Maria Gritti, da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), é aberto a professores(as), pesquisadores(as), estudantes de graduação e de pós-graduação.

Sobre o MOVSE

Grupo de Pesquisa Movimentos Sociais e Educação (MovSE) é um coletivo de docentes e discentes do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação (FAE), da Universidade Federal de Pelotas, assim como de outras Instituições.

O grupo insere a pesquisa como elemento potencializado e potencializador por/de práticas extensionistas na compreensão do dinamismo existente na interlocução entre universidade, formação de professores/as e um complexo contexto societário.

 

Com informações de Luis Félix de Barros Vieira Rocha

 

I Ciclo de estudos sobre Formação Docente, Práticas Pedagógicas e Lutas Sociais recebe inscrições até dia 23 de julho