Início > Inscricoes abertas para o ix cafe com ciencia
Data de Publicação 27/05/2020 - 18:15 Atualizado em 27/05/2020 - 18:15 1697 visualizações

Inscrições abertas para o IX Café com Ciência

Pela primeira vez no formato on-line, o evento ocorre no período de 02 de junho a 02 de julho de 2020
Por Franceli Couto Jorge

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), por iniciativa do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências, promove a nona edição do evento Café com Ciência entre os dias 02 de junho e 02 de julho de 2020. Pela primeira vez em formato on-line, a programação será transmitida pela plataforma Google Meet. Os interessados em participar devem efetuar a inscrição até a próxima segunda-feira, 01 de junho, no site do evento.

Com convidados de diferentes universidades, as palestras discutirão o que está por vir em relação às práticas das atividades em Ensino de Ciências e especificidades do ensino remoto. Segundo a professora Ana Carolina de Moura, uma das organizadoras do evento, os convidados ministrarão palestras acerca dos efeitos na educação do distanciamento e isolamento social decorrentes da pandemia da Covid-19 e o que isto significa para a sociedade em geral.

Moura explica que, do ponto de vista social, “o evento buscará discutir aspectos desta nova realidade, considerando uma abordagem sobre o aumento das diferenças entre as classes sociais, acentuado durante a pandemia”. Desse modo, esta edição do Café com Ciência busca responder as seguintes questões: Como promover um ensino de ciências que não aumente essas diferenças? Como promover uma educação científica para a redução das desigualdades sociais?

Para buscar as respostas, alguns dos temas discutidos durante o evento serão: Ciência e Tecnologia no Brasil; Cultura digital e os desafios da docência; ferramentas computacionais; Facebook como instrumento de mediação no ensino superior. As atividades iniciam às 14h e o link de acesso às palestras será enviado aos inscritos por e-mail.

Submissão e apresentação de trabalhos

Com o objetivo de socializar os estudos das dissertações dos mestrandos, o evento receberá resumo dos trabalhos para apresentação oral. Quem deseja compartilhar suas pesquisas deve enviar um resumo até dia 07 de junho. A divulgação dos trabalhos aprovados ocorrerá no dia 10 de junho e a apresentação será no dia 30 de junho.

Ficou interessado(a)? Acesse o site do evento Café com Ciência e saiba mais.

Café com Ciência inicia na próxima terça-feira, 02