Início > Inscricoes de candidaturas para cargos e representacoes nos orgaos colegiados dos campi da unipampa
Data de Publicação 24/11/2020 - 15:32 Atualizado em 04/12/2020 - 11:12 1282 visualizações

Inscrições de candidaturas para cargos e representações nos órgãos colegiados dos campi da Unipampa podem ser feitas até dia 28 de novembro

Está aberto o período para inscrição de candidaturas para os cargos e representações nos órgãos colegiados dos campi da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Os interessados têm até dia 28 de novembro para submeter suas candidaturas. A votação ocorrer totalmente on-line nos dias 17 e 18 de dezembro.

Para os cargos de diretor de campus e coordenador acadêmico, podem se candidatar os professores integrantes da carreira do magistério superior e os membros do quadro ativo permanente da Unipampa que possuam o título de doutor. Os servidores técnico-administrativos em educação da Unipampa podem concorrer para o cargo de coordenador administrativo. Para diretor, coordenador acadêmico e coordenador administrativo será formada uma chapa tríade, composta por um candidato para cada cargo.

São elegíveis para os cargos de coordenadores de curso e substitutos os docentes que atuam ou atuaram no curso nos últimos 12 meses. Para as representações das categorias docentes e técnico-administrativos, podem ser votados os servidores pertencentes à respectiva categoria, desde que pertençam ao quadro ativo permanente da Univesidade. Para as representações discentes, são elegíveis todos os alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação ou pós-graduação stricto sensu da Unipampa, excetuando-se os discentes com previsão de término de curso na vigência do mandato.

Os resultados serão divulgados no dia 19 de dezembro e homologados, após recursos, no dia 23 do mesmo mês. Os resultados do primeiro turno serão homologados pelo Conselho Universitário no dia 14 de janeiro de 2021. Do dia 14 a 31 de janeiro de 2021 está previsto o período de realização do segundo turno das eleições. A campanha eleitoral e os debates desta etapa serão de 15 a 21 de janeiro de 2021, sendo a votação realizada, também por meio digital, no dia 22 de janeiro com divulgação dos resultados em 25 do mesmo mês. Até 31 de janeiro de 2021 será realizada a homologação dos resultados pelo Conselho de Campus, conforme calendário próprio.

Para conhecer todos os critérios para candidatura e também para eleição, leia atentamente a Resolução Consuni nº 287, de 16 de novembro de 2020, e o Edital Geral Consuni nº 03/2020.

Eleições para cargos e representações nos órgãos colegiados dos campi da Unipampa - Divulgação