Início > Jornal interdisciplinar de ct busca contribuir para popularizacao da ciencia
Data de Publicação 29/05/2020 - 10:06 Atualizado em 29/05/2020 - 10:06 1276 visualizações

Jornal Interdisciplinar de C&T busca contribuir para a popularização da ciência

O projeto é uma iniciativa dos acadêmicos do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia da Unipampa

Contribuir para a promoção da compreensão pública da ciência é um dos objetivos do Jornal Interdisciplinar de C&T, desenvolvido por acadêmicos do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) – Campus Itaqui. No ar desde 15 de abril deste ano, em formato on-line, o projeto conta com a orientação de um grupo formado por docentes, técnico-administrativos em educação e estudantes de pós-graduação dos campi ItaquiJaguarão e São Borja.

Segundo a professora Cristina dos Santos Lovato, “o objetivo principal do projeto é auxiliar os discentes a desenvolverem habilidades comunicativas essenciais para a vida acadêmica e o mundo do trabalho, bem como promover uma cultura de escrita e de leitura com ênfase em textos científicos”. A docente explica que é um jornal voltado à popularização da ciência, um dos eixos da comunicação científica e sobre o qual se alicerça a própria ciência. “A popularização da ciência é o processo responsável por gerar o entendimento público da ciência e, consequentemente, sobre os impactos que as tecnologias produzem na sociedade”, afirma Lovato.

Jornal Interdisciplinar de C&T tem fluxo contínuo. Lovato convida os docentes a colaborar com o envio de textos escritos, audiovisuais e/ou podcasts e a incentivar seus alunos a enviarem textos também. Por se tratar de um projeto de ensino, todo o processo de produção dos textos é orientado pelo grupo.

Quer saber mais? Entre em contato com a equipe do jornal pelo e-mail jornalinterdisciplinar@gmail.com.

Com informações de Cristina dos Santos Lovato