Início > Laboratorio de ideias marca o ultimo encontro do curso de extensao universitaria sobre turismo
Data de Publicação 21/11/2022 - 11:48 Atualizado em 21/11/2022 - 11:48 522 visualizações

Laboratório de ideias marca o último encontro do curso de extensão universitária sobre turismo

Iniciativa foi promovida pelo curso de Gestão em Turismo do Campus Jaguarão
Por Micael dos Santos Olegário

O último módulo do curso de extensão “Perspectivando o turismo sob a ótica educacional: ampliando conceitos e redescobrindo a cidade” foi realizado na última quarta-feira, 16 de novembro. O encontro proporcionou um laboratório de ideias turístico-pedagógicas entre os participantes. O curso foi organizado por meio de uma parceria entre a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), através do Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo e da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proext), e a prefeitura de Jaguarão. A iniciativa serviu como espaço de diálogo, compartilhamento de experiências e criações coletivas para professores da rede municipal de ensino de Jaguarão.

O curso teve início em setembro e foi composto de cinco módulos teóricos-práticos, desenvolvidos na Biblioteca Pública Oscar Furtado de Azambuja, em Jaguarão. Entre os conteúdos ofertados estiveram: conceitos e múltiplas dimensões do turismo, o turismo sob a ótica educacional, relações com o patrimônio natural e cultural e o turismo como promotor e protagonista de aprendizagens na cidade. 

Segundo a coordenadora do curso, Francielle de Lima, a interação e contato entre professores potencializa o desenvolvimento de conteúdos voltados para a valorização do turismo na região. “Acredito que a partir dessa relação dialógica entre todos poderemos estimular o desenvolvimento de projetos turístico-pedagógicos nas escolas”, comenta a professora de Gestão em Turismo da Unipampa.

 

    • Foto colorida do último encontro do curso de extensão sobre turismo em Jaguarão
      Curso foi uma oportunidade para professores de Jaguarão discutirem perspectivas sobre o turismo - Divulgação
    • Foto colorida do primeiro encontro do curso de extensão sobre turismo em Jaguarão
      Encontros começaram em setembro na Biblioteca Pública Oscar Furtado de Azambuja de Jaguarão - Divulgação