Início > Literatura infantil acessivel e tema de atividade na feira do livro de sao borja
Data de Publicação 07/11/2019 - 09:59 Atualizado em 07/11/2019 - 10:21 230 visualizações

Literatura infantil acessível é tema de atividade na Feira do Livro de São Borja

Nesta quinta-feira, 07, a discente do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Eduarda Reolon, desenvolverá atividades sobre Leitura infantil acessível: O Pequeno Príncipe, no Espaço do Autor na 34º Feira do Livro de São Borja, que ocorre na Praça da Lagoa. As ações incluem leitura de capítulos da obra literária O Pequeno Príncipe e seus personagens táteis e apresentação do caminho percorrido pela discente durante sua trajetória prática.

Pesquisadora no Grupo de Pesquisa T3xto, Eduarda desenvolve um projeto com esta temática na Escola Municipal de Ensino Fundamental Sagrado Coração de Jesus com uma turma do 9º ano. O projeto visa incentivar professores, educadores e estudantes das escolas de ensino regular a práticas pedagógicas cidadãs que envolvam o desenvolvimento de projetos e materiais acessíveis dentro do ambiente escolar na perspectiva da educomunicação.

Interessados em saber mais sobre a temática, que está ligada ao Trabalho de Conclusão de Curso da discente, com orientação do professor Marco Bonito, poderão visitar o Espaço do Autor das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Eduarda desenvolve atividades na Escola Sagrado Coração de Jesus, em São Borja - Foto: Divulgação

Com informações de Ingrid Bomfim

Tags: São Borja