Início > Mesa redonda line debate os dez anos de acoes afirmativas
Data de Publicação 23/11/2020 - 12:13 Atualizado em 23/11/2020 - 12:13 500 visualizações

Mesa redonda on-line debate os dez anos de Ações Afirmativas

Por Franceli Couto Jorge

Nesta segunda-feira, 23, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), por meio da Assessoria de Diversidade, Ações Afirmativas e Inclusão (Adafi), promove uma mesa redonda para discutir “O Balanço dos 10 anos de Ações Afirmativas”. O evento on-line está marcado para às 19h, com transmissão ao vivo no canal da Adafi no YouTube.

Segundo a professora Marta Iris Camargo Messias da Silveira, responsável pela organização, as cotas raciais e sociais sancionadas há quase uma década pelo Governo Federal, que integram as Políticas de Ações Afirmativas, permitiram a uma parcela significativa da população brasileira o direito de acesso às universidades públicas e privadas, com o objetivo de diminuir a distância entre ricos e pobres, negros e brancos. Desse modo, o evento visa dialogar sobre a importância, a efetividade e os limites de tais políticas.

A mesa redonda contará com a presença dos palestrantes Delton Aparecido Felipe e Pedro Daniel da Cunha Kemerich. A mediação ficará por conta do reitor da Unipampa, Roberlaine Ribeiro Jorge.

Anote:

O quê? Mesa redonda “O Balanço dos 10 anos de Ações Afirmativas”

Quando? 23/11/2020 às 19h

Onde: Canal da Adafi no YouTube