Início > Mestrado profissional em engenharia de software abre selecao para turma 22020
Data de Publicação 24/08/2020 - 16:08 Atualizado em 25/08/2020 - 12:28 989 visualizações

Mestrado profissional em Engenharia de Software abre seleção para turma 2/2020

Período de inscrições inicia na próxima quarta-feira, 26
Por Emanuelle Tronco Bueno

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Software (Ppges) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus Alegrete, abre processo seletivo para o mestrado profissional em Engenharia de Software. O período de inscrição se inicia na quarta-feira, 26, e vai até 6 de setembro.

Ao todo são dez vagas, sendo oito para ampla concorrência, uma para servidores técnicos administrativos em educação da Universidade e uma para candidatos negros (pretos e pardos), candidatos indígenas e pessoas com deficiência.

Para participar do processo, é preciso preencher a ficha de inscrição, disponível no sistema Gestão Unificada de Recursos Institucionais (GURI), com envio da documentação solicitada, conforme descrito no “item 3.1” do Edital nº 219/2020.

A seleção acontecerá em duas etapas, ambas de caráter classificatório e sendo possível acumular até 50 pontos em cada. A primeira é baseada em análises do currículo e a segunda consistirá na defesa oral do pré-projeto. Todas as fases ocorrerão de forma on-line. O resultado final será publicado até o dia 22 de setembro de 2020.

Para mais informações, como especificações da documentação, confira o Edital nº 219/2020 na íntegra.

Sobre o Ppges

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Software (Ppges) é formado pelo curso de mestrado profissional em Engenharia de Software, criado em março de 2019. Possui como área de concentração “Ciências Exatas – Engenharia de Software”, dividindo-se em duas linhas de pesquisa: “Engenharia de Software Aplicada” e “Metodologias e Tecnologias para Engenharia de Software”. Neste sentido, o Programa é direcionado, principalmente, aos egressos dos cursos de Graduação em Engenharia de Software, Ciência da Computação e Engenharia da Computação.