Início > Neabi promove roda de conversa sobre conscientizacao e identidade racial para alunos ingressantes
Data de Publicação 02/05/2023 - 13:27 Atualizado em 02/05/2023 - 13:28 668 visualizações

Neabi promove roda de conversa sobre conscientização e identidade racial para alunos ingressantes

Evento tem o objetivo de discutir a identidade racial dentro da Unipampa

No dia 04 de maio, das 15h30min às 18h30min, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) e o projeto de extensão Empoderamento Negro e Indígena Unipampa (Eniu), da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), promovem a roda de conversa “Ancestralidade, Direitos & Educação". A atividade será realizada na sala 1207 Campus I da Unipampa, em São Borja.

A proposta da roda de conversa é dialogar sobre vivências, raízes e identidades. A programação busca integrar os novos alunos e saber como eles se identificam e se percebem dentro do ambiente acadêmico. O evento contará com a presença de professoras, técnicos e discentes, membros do colegiado Neabi, além de apresentações culturais, coffee break e oficinas de cartazes, que serão distribuídos por todo o Campus São Borja.

O fomento dessa atividade tem por princípio os pilares do projeto como a extensão, a discussão, a troca de informações sobre as questões raciais e a manutenção de ações afirmativas no ensino superior. Com esse evento, o Neabi busca trazer visibilidade à pauta e apresentar o núcleo como um local seguro para compartilhar suas experiências.

Para mais informações sobre inscrições, horas de ACG’s, programação e orientações sobre a oficina a ser realizada basta seguir o Instagram do projeto @neabiunipampasb.

Com informações de Jessika Lima - estagiária AGERP