Início > Notas do enem 2015 serão divulgadas no dia 8 de janeiro
Data de Publicação 04/01/2016 - 17:47 Atualizado em 04/01/2016 - 17:47 3586 visualizações

Notas do Enem 2015 serão divulgadas no dia 8 de janeiro

Segunda-feira, 11, marca o início da fase de inscrições no Sisu 2016. A instituição oferece 100% de suas vagas pelo sistema
Por Heleno Rocha Nazário

Com a liberação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio, chega também o momento de escolher a universidade e o curso. As notas do Enem 2015 serão divulgadas pelo Ministério da Educação no próximo dia 8 de janeiro, conforme edital publicado no Diário Oficial da União em 30 de dezembro de 2015. Na segunda-feira seguinte, 11, o site do Sistema de Seleção Unificada será aberto para a fase de inscrições. Interessados em cursar um dos 64 cursos da Universidade Federal do Pampa devem acompanhar o cronograma, já que a instituição oferece 100% de suas 3.180 vagas pelo sistema informatizado.

Na Unipampa, os cursos de Direito (Santana do Livramento) e Medicina (Uruguaiana) são as mais recentes adições. Além da graduação, a caminhada acadêmica pode continuar por meio da constante oferta de especializações  e dos programas de pós-graduação stricto sensu,com dois doutorados e 12 mestrados (neste link).

Chamada regular

Os estudantes poderão se inscrever no site do Sisu, das 9h do dia 11 até as 23h59 do dia 14 de janeiro. É possível marcar até duas opções de curso. Quem for selecionado nessa fase poderá se matricular nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. No caso da Unipampa, as matrículas serão feitas diretamente junto às Secretarias Acadêmicas de cada um dos dez campi da instituição. Confira a lista de cursos e campus neste link.

Lista de Espera

Os candidatos não-selecionados na Chamada Regular podem se inscrever na Lista de Espera, mas apenas para a primeira opção de curso. O prazo para essa fase abrirá à 0h do dia 18 até as 23h59 do dia 29 de janeiro. As listagens referentes aos cursos com vagas em aberto serão repassadas pelo MEC para as instituições participantes.

A Lista de Espera é usada prioritariamente para o preenchimento das vagas remanescentes da Chamada Regular. As informações sobre o cronograma de matrículas para essa fase e demais procedimentos serão detalhados em edital da Unipampa, a ser publicado em breve.

As informações referentes ao processo seletivo da Unipampa via Sisu serão publicadas no portal institucional, no perfil institucional no Twitter, no hotsite Sisu Unipampa e também no perfil Sisu Unipampa no Facebook.

• O cartaz em fundo cor de laranja mostra a marca da Unipampa, uma foto de um rapaz sorrindo e informações sobre a Unipampa, seguida do slogan do processo seletivo, "Qual é a tua?"