Início > Nova gestao da unipampa reune se com servidores da reitoria
Data de Publicação 06/01/2020 - 13:57 Atualizado em 07/01/2020 - 14:59 3054 visualizações

Nova gestão da Unipampa reúne-se com servidores da Reitoria

Reitor realizará reunião com a comunidade acadêmica nos dez campi da Instituição
Por Franceli Couto Jorge

Na manhã desta segunda-feira, 6, o reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Roberlaine Ribeiro Jorge, reuniu-se com os servidores da Reitoria e das pró-reitorias para apresentar os pilares que norteiam a nova gestão da Universidade. O encontro ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura de Bagé, que ficou lotado com a participação dos servidores. Jorge foi empossado no dia 19 de dezembro, em Brasília.

O reitor destacou a oportunidade de conversar com todos e afirmou que o processo de transição está acontecendo. Para Jorge, a gestão está baseada no comprometimento, pois este é a garantia do sucesso. Além disso, o reitor falou da importância da humanização, ou seja, de um contato mais direto com a comunidade acadêmica. “Chegamos aqui pelo reconhecimento do nosso trabalho. Vamos honrar esse voto de confiança”, afirmou.

Segundo Jorge, um dos desafios é trilhar caminhos ainda não trilhados. "Vamos manter o que é certo e melhorar os processos e fluxos que podem ser melhorados". Frisou a importância da colaboração entre as pessoas e entre as pró-reitorias, a fim de consolidar a Unipampa na comunidade. “Acreditem, confiem, ousem”, concluiu.

Na sequência, o vice-reitor da Unipampa, Marcus Vinicius Morini Querol, enfatizou que a palavra que define a gestão é “coletivo”. Além disso, falou sobre a unicidade da gestão: “Os pró-reitores foram escolhidos a dedo. Eles têm a cara da gestão”, afirmou. Para o vice-reitor é necessário saber ouvir e servir toda a comunidade. “Eu vou estar com vocês. Nosso perfil é servir”, disse.

Na oportunidade, foram convidados para compor a mesa os pró-reitores e adjuntos presentes, que foram nomeados ainda no mês de dezembro: o pró-reitor de Graduação, professor Pedro Daniel da Cunha Kemerich; o pró-reitor e o pró-reitor adjunto de Extensão e Cultura, respectivamente, os professores Paulo Rodinei Soares Lopes e Franck Maciel Peçanha; o pró-reitor de Gestão de Pessoas, professor Charles Quevedo Carpes; o pró-reitor de Administração, o administrador Fernando Munhoz da Silveira; a pró-reitora de Planejamento e Infraestrutura, a pedagoga Viviane Kanitz Gentil. Também participaram da reunião o novo diretor de Assuntos Estratégicos e de Relações Institucionais e Internacionais, professor Pedro Roberto de Azambuja Madruga; o diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação, Robson de Oliveira Gonçalves; e o Assessor de Assuntos Estratégicos, Jeferson Francisco Selbach.

Para assumir a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) foi nomeado o professor Fabio Gallas Leivas; já os pró-reitores adjuntos de Graduação e de Assuntos Estudantis e Comunitários são, respectivamente, a professora Shirley Grazieli da Silva Nascimento e técnico desportivo, Bruno dos Santos Lindemayer.

Reitor e vice-reitor da Unipampa, Roberlaine Jorge e Marcus Querol - Foto: Aline Reinhardt
      Servidores da reitoria e das pró-reitorias participaram da reunião - Foto: Aline Reinhardt
      Nova gestão da Unipampa 2019-2022 - Foto: Aline Reinhardt