Início > Novo site unipampa international e lancado
Data de Publicação 15/05/2023 - 16:43 Atualizado em 17/05/2023 - 16:24 889 visualizações

Novo site Unipampa International é lançado

Por Sofia Viero Sorgetzt

Foi lançado, no dia 12 de maio, o novo site Unipampa International. O site divulga a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), trazendo informações básicas de todas as unidades acadêmicas e administrativas nos idiomas português, inglês e espanhol. Conforme Jeferson Selbach, diretor de Assuntos Institucionais e Internacionais, o site é uma antiga demanda institucional que finalmente conseguiu-se atender, possibilitando disponibilizar informações básicas da universidade em outros idiomas.

O site está dividido em cinco abas:

- Unipampa: com informações sobre a história, organização da Universidade, seus dez campi, graduações e pós-graduações, salas de internacionalização e equipe de internacionalização;

- Cooperação: com informações sobre protocolos de intenções, acordos de cooperação internacionais e acordos e cooperação para estágios;

- Incoming: com informações dos programas Bracol, Bramex, Santander, Fronteiriços, PEC-G, Proafri e Prolac;

- Outgoing: com informações sobre mobilidade discente, servidores no exterior, idiomas e projeto Tira-teima; e

- Nós no mundo, com tabela interativa trazendo informações sobre as ações de internacionalização realizadas pela comunidade acadêmica da Unipampa, como afastamentos de servidores para pós-graduação, mobilidade discente incoming e outgoing, publicações em idioma estrangeiro, participação em eventos e visitas técnicas.

As abas foram unificadas imageticamente a partir de uma paleta de cores. O tom de verde na aba Unipampa remete à identidade visual da Universidade e procura transmitir estabilidade, calma e tranquilidade. O tom de azul na aba Cooperação transmite a ideia de credibilidade, confiança e segurança, características dos acordos internacionais. O tom de amarelo na aba Incoming significa otimismo e alegria, sentimentos que devem perpassar nos intercambistas ao vir para a Unipampa. O tom de roxo na aba Outgoing remete à ideia de criatividade, sabedoria e imaginação, habilidades que os discentes e servidores possuem e se destacam no exterior. O tom de laranja na aba Nós No Mundo remete a ações de alegria, confiança e sucesso, qualidades buscadas com a internacionalização. A utilização de cores procura unificar e dar sentido às informações institucionais apresentadas no site.

Alunos do Campus São Borja serviram de modelos para a maior parte das fotos inéditas utilizadas no site, elaborado pela acadêmica Paloma Ferreira de Souza, bolsista da Diretoria de Assuntos Institucionais e Internacionais (Daiinter). A tradução para o inglês e espanhol foi feita pelas servidoras Clarissa Gabbi Falleiro e Paula Oliveira Pinheiro respectivamente.

O Unipampa International pode ser acessado neste link.

• Imagem de uma estudante segurando um smartphone com o logo da Unipampa. Ao lado, a palavra "International" e o endereço do site.
      Novo site Unipampa International é lançado