Início > Oportunidade unipampa esta com tres processos seletivos abertos para ingresso na instituicao
Data de Publicação 09/07/2024 - 16:41 Atualizado em 10/07/2024 - 11:14 636 visualizações

Oportunidade! Unipampa está com três processos seletivos abertos para ingresso na Instituição

Ao todo, são 1.203 vagas ofertadas. Inscrições encerram nos próximos dias
Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está com três processo seletivo abertos para futuros alunos que desejarem começar seus estudos no segundo semestre de 2024: 1) Ingresso por notas do Enem e do Ensino Médio para Área Básica de Ingresso (ABI) em Ciências da Natureza e Matemática; 2) Ingresso de latino-americanos e países africanos de Língua Portuguesa; 3) Ingresso com notas do Enem e do Ensino Médio. Ao todo, são 1.203 vagas ofertadas, além de cadastro reserva. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri) e devem ser realizadas nos próximos dias, conforme cada edital. Confira:

- O quê? Edital nº 279/2024 com 50 vagas imediatas, além de cadastro reserva.

- Quem? São duas modalidades de inscrição. Para ingresso por nota do Enem, são aceitas as notas desde a edição 2010 do exame, exigindo-se a nota mínima de 300 em cada uma das provas. Para ingressar via nota do Ensino Médio, o candidato deve apresentar o histórico escolar ou documento que comprove seu desempenho em Matemática e Língua Portuguesa no Ensino Médio.

- Quando? Inscrições até 12/07/2024.

- Onde? O curso é no Campus Caçapava do Sul. O Edital apresenta as instruções para quem deseja concorrer a uma vaga na modalidade Área Básica de Ingresso (ABI) em Ciências da Natureza e Matemática. Após a conclusão dos componentes curriculares do núcleo básico, o estudante poderá escolher ingressar nas seguintes licenciaturas: Matemática, Física, Química e Ciências Naturais.

- Como se inscrever? As inscrições devem ser feitas pelo sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri).

2) Ingresso de latino-americanos e países africanos de Língua Portuguesa

- O quê? Edital nº 299/2024 com 394 vagas.

- Quem? Processo Seletivo específico para candidatos oriundos de países latino-americanos e países africanos de Língua Portuguesa.

- Quando? Inscrições até às 12h de 15/07/2024.

- Onde? As vagas são distribuídas em 42 cursos, entre os campi Alegrete, Bagé, Itaqui, Santana do Livramento, São Borja, São Gabriel e Uruguaiana.

3) Ingresso com notas do Enem e do Ensino Médio

- O quê? Edital nº 285/2024 com 759 vagas.

- Quem? Para participar da seleção por notas do Enem, o candidato deve ter feito a prova entre os anos de 2010 e 2023, independente de inscrição ou participação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A pontuação mínima, exigida pela Unipampa, é de 300 pontos na prova e 300 pontos na redação.

- Quando? Inscrições até 16/07/2024.

- Onde? As oportunidades são para os seguintes campi da Unipampa: Alegrete, Bagé, Dom Pedrito, Itaqui, Jaguarão, São Borja e Uruguaiana.