Início > Palestra aborda oportunidades de trabalho para o profissional de relacoes publicas
Data de Publicação 26/03/2019 - 17:05 Atualizado em 26/03/2019 - 17:05 676 visualizações

Palestra aborda oportunidades de trabalho para o profissional de Relações Públicas

O auditório do Campus São Borja II da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) ficou lotado com alunos do Curso de Relações Públicas nesta quinta-feira, 21 que assistiram a palestra “Relações Públicas e Mercado: experiências na área pública e do Terceiro Setor”, ministrada pela professora e profissional de Relações Públicas Tânia Almeida.

Durante o evento, Almeida falou sobre os desafios do profissional de comunicação junto aos setores de comunicação dos governos e públicos, e sobre as oportunidades de concursos para órgãos públicos que precisam ser melhor compreendidos pelos alunos e gestores, principalmente o papel da comunicação no contexto de levar a informação ao cidadão. “Comunicação de governo é da prefeitura, governo do estado e assim por diante e não da pessoa que está na gestão deste. Isto se chama de comunicação de governo e não de gestão”, ressaltou.

Dentro do terceiro setor, a Relações Públicas abordou as possibilidades de atuação para a área em projetos de Organizações Não Governamentais (ONGs), muitas vezes viabilizados financeiramente através de produtos ou serviços que oferecem, abrindo espaço para o profissional que pode auxiliar a gerir os relacionamentos que envolvem essa dinâmica. Almeida frisou que o Relações Públicas não deve ficar sentado no escritório, “ele precisa circular, articular, conversar, isto é ser relações públicas”, relata ela.

Por último, a palestrante falou dos projetos de impacto social que estão sendo retomados com vigor no país e são outra possibilidade de atuação para o profissional de RP, tendo este tipo de projeto inclusive apoio do Sebrae.