Início > Palestra abordara aprendizagem baseada em casos
Data de Publicação 04/07/2022 - 10:22 Atualizado em 04/07/2022 - 10:22 385 visualizações

Palestra abordará aprendizagem baseada em casos

Evento é on-line e ocorrerá no dia 28 de julho, às 17h30
Por Franceli Couto Jorge

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), por meio da Subcomissão de Formação Docente do Campus Bagé, promove, no dia 28 de julho, às 17h30, a palestra “Aprendizagem baseada em casos: uma experiência na Universidade de Brasília”, ministrada pela professora Helena Costa. O evento conta com o apoio do Grupo de Pesquisa sobre Aprendizagens, Metodologias e Avaliação (Gama) e do Mestrado Acadêmico em Ensino.

A palestra será realizada on-line, via Google Meet, e não requer inscrição prévia, no entanto, o acesso deverá ser realizado somente com o e-mail institucional. A organização solicita aos interessados que o ingresso à sala ocorra com cinco minutos de antecedência. Há limite de 250 pessoas na sala virtual. A atividade será gravada e posteriormente disponibilizada no canal do YouTube do Campus Bagé.

Sobre a palestrante

Helena Costa é professora associada II do Departamento de Administração da Universidade de Brasília (UnB) com atuação nos bacharelados em Administração e em Turismo. Líder do grupo de pesquisa Laboratório de Estudos em Turismo e Sustentabilidade (LETS) desde 2009. É também coordenadora da Casoteca ADM – plataforma digital de casos de ensino em Administração da UnB.

Em 2020, figurou entre os pesquisadores de turismo mais influentes da América Latina (na posição de número 16 (segundo Moreno-Gil et al, 2020). Atualmente, participa da equipe do projeto Natour, financiado pelo Erasmus Mundus (UE 2020-2022) e é pesquisadora na Rede Internacional de Pesquisa Turismo em Tempos de Pandemia (LERGEO/ USP). Linhas de pesquisa: cooperação entre pequenas empresas de turismo, competitividade de destinos turísticos, desenvolvimento sustentável, políticas públicas em turismo.

Possui doutorado em Desenvolvimento Sustentável (Centro de Desenvolvimento Sustentável - UnB), mestrado em Turismo e Hotelaria (Univali), e bacharelado em Administração (UnB).

Palestra abordará aprendizagem baseada em casos