Início > Pesquisadores da unipampa e do instituto federal farroupilha conduzem pesquisa nacional sobre o
Data de Publicação 03/11/2020 - 17:52 Atualizado em 03/11/2020 - 17:52 847 visualizações

Pesquisadores da Unipampa e do Instituto Federal Farroupilha conduzem pesquisa nacional sobre o ensino de Química em tempos de pandemia

O ensino remoto se impôs como uma prática para os professores do mundo inteiro, em todos os níveis de ensino. A fim de considerar as especificidades inerentes aos desafios da docência na área de Química, no período da pandemia da COVID-19, pesquisadores da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFar) desenvolveram em conjunto um projeto de pesquisa intitulado “Percepções docentes relativas ao Ensino de Química Remoto no contexto da pandemia da COVID-19”.

O projeto é uma colaboração entre os professores Augusto Freitas, Caroline Bender e Valesca Irala, da Unipampa, e do professor Giancarlo Belmonte, do IFFar, campus Alegrete. A equipe conta ainda com o aluno Ronaldo Funari Jr (IFFar Alegrete), Bruna Zambrano e Pâmela Piardi (Unipampa Itaqui).

Os pesquisadores objetivam mapear o ensino de Química em tempos de pandemia junto aos professores que atuam no Ensino Médio e nas universidades, abrangendo o máximo de regiões brasileiras e contextos educacionais possíveis. Se você é professor de Química ou deseja divulgar a pesquisa para docentes dessa área do conhecimento, basta acessar o link: https://forms.gle/uwL2TAWU26tH85dD9.

Com informações de Valesca Brasil Irala