Início > Prazo para submissao de trabalhos para o 13o siepe esta aberto
Data de Publicação 03/09/2021 - 08:59 Atualizado em 09/09/2021 - 12:18 5553 visualizações

Prazo para submissão de trabalhos para o 13º Siepe está aberto

Resumos e vídeos podem ser enviados até dia 24 de setembro
Por Franceli Couto Jorge

A 13ª edição do Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe), da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), está recebendo trabalhos em três categorias, somente na modalidade oral que, nesta edição, será por meio do envio de vídeos com duração mínima de três minutos e máxima de cinco minutos. As submissões podem ser feitas até dia 24 de setembro, às 17h, após a inscrição no Portal de Eventos Institucionais.

As categorias para envio são: Ensino, Pesquisa e Inovação, e Extensão. Cada participante poderá submeter, apenas, um resumo como autor/a principal. É importante que os trabalhos tenham, pelo menos, resultados parciais. Relatos de experiência com resultado também serão aceitos. Atente-se às informações necessárias: nome, CPF e e-mail de todos/as os/as autores/as, incluindo orientador/a, deverão ser corretamente indicados no formulário de inscrição.

Submissão de resumos

Os trabalhos devem ser submetidos na forma de resumo simples, em um parágrafo, com introdução, metodologia, resultados, conclusões, agradecimentos e três palavras-chave. O texto deve conter de 3.500 a 5.000 caracteres com espaços. Os idiomas aceitos são português, espanhol e inglês. Cada trabalho poderá ter até seis autores/as, incluindo a pessoa que orienta. Os nomes dos autores/as devem ser cadastrados no formulário de submissão on-line.

O template para o resumo e outras informações de como proceder estão disponíveis em: Normas para Resumos.

Submissão de vídeos

Os vídeos serão aceitos nos idiomas português, espanhol e inglês. Cada participante poderá escolher a plataforma que desejar para a gravação: Loom, OBS Studio, Zoom, Google Meet, entre outras. No começo do vídeo é necessário apresentar título, autores e indicar a categoria do trabalho. Após concluída, a gravação deverá ser publicada no YouTube (canal do/a próprio/a autor/a, por meio de uma conta de e-mail institucional ou conta pessoal do Google), e receber um título com a seguinte nomenclatura “13siepe_unipampa_NOME DO ALUNO”, com no máximo cem caracteres. O link gerado deverá ser adicionado no formulário de submissão.

Atenção: É vetado o uso de imagens de pessoas nos vídeos, mesmo daquelas que participaram do projeto e autorizaram o seu uso. Caso fotografias sejam utilizadas no vídeo, deve ser usado o “efeito censurado” (tarja ou desfoque no rosto) para a não identificação dos sujeitos. A pessoa que apresentar o vídeo deve autorizar a divulgação de sua imagem e se responsabilizar pelo conteúdo do vídeo no momento de submissão do trabalho na plataforma de inscrição. Saiba mais em: Normas para Vídeos.

Ainda tem dúvidas? Acesse o site do 13º Siepe.

13º Siepe será realizado entre os dias 17 e 19 de novembro, totalmente virtual - Divulgação