Início > Pro reitor adjunto de extensao e cultura participa de audiencia publica em brasilia sobre
Data de Publicação 01/06/2023 - 19:37 Atualizado em 01/06/2023 - 19:37 399 visualizações

Pró-reitor adjunto de Extensão e Cultura participa de Audiência Pública em Brasília sobre financiamento da Extensão Universitária

Por Sofia Viero Sorgetzt

O Pró-reitor adjunto de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Franck Maciel Peçanha, participou na quinta-feira, 25 de maio, de Audiência Pública na Câmara dos Deputados, em Brasília, para discutir o Financiamento da Extensão Universitária.

Peçanha falou sobre a gravidade e urgência da questão orçamentária para a Extensão Universitária. “A maioria de nós (universidades) está com menos de R$0,50 por dia por aluno. Isso é um problema seríssimo que a gente precisa resolver”.

A audiência foi solicitada pela Deputada Federal Lídice da Mata (PSB-BA) e contou com a participação do Deputado Alexandre Lindenmeyer (PT-RS) e da Deputada Reginete Bispo (PT-RS).

De acordo com Franck Peçanha, espera-se que em um futuro próximo venha a existir um programa de destinação específico de orçamento para as ações de extensão e a articulação das ações extensionistas com diferentes políticas públicas de assistência e desenvolvimento implementadas pelo atual governo. Na Audiência Pública, o Pró-Reitor adjunto de Extensão e Cultura da Unipampa também pediu a sensibilização dos integrantes da bancada gaúcha na Câmara dos Deputados sobre a importância da destinação de orçamento específico para a Extensão Universitária e também apresentou algumas demandas da Unipampa.

Tags: Extensão