Início > Processo seletivo complementar especifico para medicina recebe inscricoes
Data de Publicação 22/10/2019 - 17:22 Atualizado em 23/10/2019 - 16:48 9604 visualizações

Processo Seletivo Complementar específico para Medicina recebe inscrições

Interessados têm até 21 de novembro para inscrever-se
Por Aline Reinhardt da Silveira

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Complementar específico para o curso de Medicina da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), nas modalidades de 2º Ciclo do BICT, Reingresso ou Transferência Voluntária. Ao total, são ofertadas 38 vagas, distribuídas conforme especificado em edital do primeiro ao sexto semestre de graduação. As aulas começam no primeiro período letivo de 2020. O curso é desenvolvido pelo Campus Uruguaiana.

Os interessados devem conferir o Edital nº 433/2019. As inscrições são feitas pelo sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri).

A seleção e a classificação dos candidatos prevê duas etapas, sendo a primeira prova de conhecimentos específicos do curso, e a segunda a comprovação dos pré-requisitos, com análise do aproveitamento em componentes curriculares do curso.Os detalhes de cada etapa estão no edital.

Confira algumas datas importantes do processo seletivo:

• Período de inscrições via Guri: 22/10 a 21/11/2019
  • Data limite para pedidos de isenção da inscrição: 29/10/2019
  • Divulgação da lista provisória de candidatos inscritos no processo seletivo aptos a participar da prova de conhecimentos específicos: 28/11/2019
  • Data da prova de conhecimentos específicos: 16/12/2019 Das 13h às 17h
  • Divulgação do gabarito da prova: 17/12/2019
  • Divulgação do resultado provisório da primeira etapa do processo seletivo: A partir de 22/01/2020
  • Envio dos documentos dos candidatos aprovados: 27/01 a 07/02/2020
  • Divulgação do resultado provisório da segunda etapa do processo seletivo: 03/03/2020
  • Divulgação do resultado final: 11/03/2020
  • Matrículas: De 12/03 a 18/03/2020
  • Início do semestre letivo 2020/1: 16/03/2020

O calendário completo pode ser conferido no Edital nº 433/2019.

Modalidades de ingresso

O Processo Seletivo Complementar para o Curso de Medicina da Unipampa estrutura-se nas seguintes modalidades:

- 2º Ciclo de Formação para Egressos de Cursos de Bacharelados e Licenciaturas Interdisciplinares (2º Ciclo de Formação): forma de ingresso para diplomados ou concluintes há, no máximo, três anos, de cursos interdisciplinares que permitem a continuidade da formação em um dos demais cursos de graduação da Unipampa;

- Reingresso: forma de ingresso de ex-alunos da Unipama em situação de abandono ou cancelamento de curso há menos de dois anos. O reingresso somente poderá ocorrer no curso em que o candidato esteja em situação de abandono. Se o candidato estiver nessa situação em mais de um curso da Unipampa, poderá pleitear vaga somente no curso cujo abandono seja mais recente;

- Transferência Voluntária: forma de ingresso de discentes regularmente matriculados ou com matrícula trancada em curso de graduação de outra Instituição de Ensino Superior (IES), pública ou privada, reconhecida conforme legislação, e que desejam transferir-se para a Unipampa. A transferência voluntária deverá ocorrer no mesmo curso de origem do candidato, ou seja, o candidato deverá ser oriundo de Curso de Medicina de outra IES. (Somente serão aceitas transferências voluntárias de candidatos cujo curso de origem esteja autorizado ou reconhecido pelo MEC, nos termos do Decreto no 9.235/2017, e não serão aceitas transferências voluntárias de candidatos de instituições estrangeiras).

Processo Seletivo Complementar Medicina
Tags: Estudantes