Professora da Unipampa participa de congresso internacional de neurociências na Rússia
A professora do Campus Uruguaiana e diretora da Diretoria de Assuntos Interinstitucionais e Internacionais (Daiinter) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Pâmela Billig Mello Carpes, participou do II BRICS Neuroscience Symposium, que aconteceu nos dias 25 e 26 de outubro em Moscou, na Rússia. A professora fez parte da delegação brasileira a representar o país no evento e ministrou uma palestra intitulada “Efeitos modulatórios do exercício físico na consolidação e persistência da memória”.
A diretora também participou da reunião do BRICS Neuroscience Working Group com o professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Rodolfo Cavalcanti, que também participou como representante da delegação do país. O grupo de trabalho reúne pesquisadores e instituições da área de neurociências para debates e trocas de conhecimento sobre avanços na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias relacionadas ao estudo. A professora do Campus Uruguaiana aponta alguns pontos vivenciados no II BRICS Neuroscience Symposium: “O evento e as intensas atividades realizadas permitiram ampla integração entre os neurocientistas dos países do BRICS, e permitiram vislumbrar possibilidades de desenvolvimento de cooperações acadêmicas relevantes para os países envolvidos e para o crescimento da neurociência.”, conclui.
O II BRICS Neuroscience Symposium é financiado e organizado pelo Instituto de Ciência e Tecnologia Skoltech, sendo um congresso anual que une pesquisadores, professores, estudantes e profissionais de saúde que representam os países do bloco BRICS, sendo: África do Sul, Brasil, China, Índia e Rússia. Além da Unipampa, outras quatro instituições de ensino brasileiras fizeram parte do evento que permite discussões científicas e apresentações de pesquisas recentes sobre o tema. O simpósio é uma extensão do BRICS Neuroscience Consortium, que é uma constante rede de pesquisa e colaboração institucional formado por grupos de pesquisa científica, grupos de empresas e centros de pesquisa médicas dos países membros do bloco BRICS que visam avanços neurocientíficos no que diz respeito ao avanço tecnológico, de saúde e de políticas públicas.
Para mais informações, acesse o site do II BRICS Neuroscience Symposium.
Últimas notícias
-
03/12/2024 - 12:03
-
03/12/2024 - 11:29
-
02/12/2024 - 16:57
-
30/11/2024 - 09:52
-
30/11/2024 - 09:46