Início > Professora do campus jaguarao participa de publicacao da unesco sobre patrimonio cultural imaterial
Data de Publicação 23/05/2022 - 18:39 Atualizado em 24/05/2022 - 17:30 1120 visualizações

Professora do Campus Jaguarão participa de publicação da Unesco sobre patrimônio cultural imaterial para América Latina e Caribe

Por Sofia Viero Sorgetzt

A professora Hilda Jaqueline de Fraga, do Campus Jaguarão da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), está entre os autores do e-book Patrimonio cultural inmaterial e inclusión social: aportes para la agenda de desarrollo de la era post-COVID en América Latina y el Caribe. O livro resulta da investigação de mesmo nome realizada por pesquisadores de Instituições de Ensino Superior da América Latina e Caribe com o financiamento da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

A publicação conta com estudos de caso realizados junto às comunidades afrodescendentes e dos povos originários de sete países da América Latina e Caribe, entre eles o Brasil, sobre a relevância do patrimônio imaterial como vetor de inclusão social, além de apresentar um conjunto de recomendações para as políticas culturais dos países membros para a gestão e sustentabilidade social e patrimonial no pós- Covid- 19.

A obra será lançada no XVIII Enecult - Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura entre os dias 9 e 12 de agosto de 2022, na Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador.

O e-book Patrimonio cultural inmaterial e inclusión social: aportes para la agenda de desarrollo de la era post-COVID en América Latina y el Caribe também pode ser acessado neste link.

• Imagem da capa do e-book.
      E-book aborda questões sobre o patrimônio cultural imaterial na América Latina e Caribe no cenário pós Covid-19.