Início > Prograd realiza evento de formacao para coordenadores de cursos da unipampa
Data de Publicação 24/01/2023 - 15:15 Atualizado em 24/01/2023 - 15:17 386 visualizações

Prograd realiza evento de formação para coordenadores de cursos da Unipampa

Por Jorge Andrade Pacheco Junior

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) realiza, nesta segunda (23) e terça-feira (24), o Curso de Formação para os novos Coordenadores de Curso eleitos para a gestão 2023/2024, de forma remota, via Google Meet. O evento acontece das 9h às 12h e das 13h30min às 17h30min, e tem o objetivo de apresentar e orientar as questões técnico-pedagógicas relativas às atividades exercidas pelos coordenadores, além de promover a integração entre os professores e a equipe da PROGRAD.

Participam também coordenadores substitutos eleitos para os dois anos e os atuais coordenadores de cada curso dos 10 campi, cujos mandatos se encerram no dia 1º de fevereiro. O ambiente virtual em que se realiza o curso foi organizado para explicar as demandas de funcionamento interno da instituição, especialmente, as rotinas de fluxo e encaminhamentos nos processos de trabalho através de sistemas eletrônicos, já que muitos dos coordenadores assumem a função de gestão na Universidade Federal do Pampa (Unipampa) pela primeira vez ou, antes, não trabalhavam com alguns dos processos de digitalização que hoje são utilizados na universidade.

A Prograd solicitou dos inscritos, por meio de um formulário, a indicação de temas ou questões de interesse direto no âmbito administrativo e que os novos coordenadores, eventualmente, desejassem que fossem incluídos no programa de tópicos já divulgado. Fazem parte da lista de assuntos que estão sendo tratados: a preparação para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), o recredenciamento institucional, os processos de avaliação de cursos, processos seletivos, ingressos e calendário acadêmico, os vínculos existentes com a Unipampa, as Atividades Complementares de Graduação, os estágios, a educação a distância e uma série de outros temas. O primeiro dia do curso contou com a presença de coordenadores acadêmicos e representantes dos Núcleos Docentes Estruturantes (NDEs) dos diversos cursos da Unipampa.

Tags: Servidores