Início > Programa institucional de iniciacao cientifica e tecnologica da unipampa lanca chamada interna
Data de Publicação 24/06/2021 - 14:59 Atualizado em 25/06/2021 - 14:42 1422 visualizações

Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica da Unipampa lança chamada interna

O Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica (PRO-IC) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está com Chamada Interna aberta para o recebimento de propostas para cotas de bolsas que visam estimular a pesquisa, a iniciação científica e a iniciação tecnológica na Universidade. 

Conforme  a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi), responsável pelo edital,  esta é uma Chamada Interna nova, e tem como objetivo estimular que todos os pesquisadores e alunos de iniciação científica de todas as áreas de conhecimento tenham participação igualitária no processo. Isso deve alavancar projetos em áreas que possuem menor participação em editais de pesquisa na Unipampa.

Para cumprir esse objetivo, serão disponibilizadas 80 cotas de bolsas que serão distribuídas igualmente entre as oito Áreas de Conhecimento do CNPq. Pesquisadores em geral podem solicitar uma cota de bolsa, para qual haverá seleção própria de discente bolsista. Pesquisadores com Bolsa de Produtividade em Pesquisa e Bolsa de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora poderão solicitar duas cotas de bolsas.

As submissões deverão ser realizadas via SIPPEE até às 17h30 do dia 14 de julho de 2021. As bolsas terão vigência de setembro de 2021 a março de 2022 com carga horária de 12h semanais. Os projetos de pesquisa empregados para solicitar as cotas de bolsa precisam ter vigência igual ou maior que a vigência da bolsa, estando o plano de atividades do(a) bolsista em consonância com o projeto. 

Cada Comissão Local de Pesquisa irá definir uma data limite para o cadastro de novos projetos ou atualização dos projetos já cadastrados no SIPPEE.

Todas as dúvidas devem ser direcionadas para o e-mail: editais.proppi@unipampa.edu.br.  

Confira todos os detalhes da Chamada Interna n° 09/2021 - Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica (PRO-IC) - PROPPI/Unipampa

 

    • sobre fundo azul, em letras brancas se lê Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica PRO-IC
      Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica (PRO-IC)