Início > Programas de residencia multiprofissional e em area profissional da saude do campus uruguaiana abrem
Data de Publicação 05/10/2022 - 16:32 Atualizado em 05/10/2022 - 16:39 1774 visualizações

Programas de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde do Campus Uruguaiana abrem inscrições em novembro

Por Sofia Viero Sorgetzt

A partir do dia 03 de novembro, os interessados podem se inscrever nos  Programas de Residência Integrada Multiprofissional em Saúde e em Área Profissional da Saúde do Campus Uruguaiana da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). 

Podem se inscrever no Processo Seletivo portadores de título de graduação na área da categoria profissional selecionada e graduandos com previsão de conclusão da graduação até a data da matrícula. A seleção será constituída de uma prova objetiva presencial e de análise de currículo.  

Os Programas de Residência Integrada Multiprofissional em Saúde e em Área Profissional da Saúde têm por objetivo especializar profissionais por meio da formação em serviço, para atuar em equipe de saúde, assegurando os princípios do Sistema Único de Saúde. Constituem-se em modalidade de pós-graduação lato sensu, com carga horária semanal de 60 horas, sendo 48 horas práticas e 12 horas teóricas, dedicação exclusiva e duração de 24 meses. O valor bruto de até 24 bolsas-trabalho, pagas pelo Ministério da Educação, segundo Portaria Interministerial MEC/MS no 9, de 13 de outubro de 2021, é de R$ 4.106,09 (quatro mil, cento e seis reais e nove centavos), mediante aprovação no processo seletivo e assinatura do contrato com o programa de residência.

As inscrições podem ser feitas pelo Sistema Guri até o dia 05 de dezembro. 

Todas as informações referentes ao Processo Seletivo podem ser consultadas no Edital 297/2022

Confira abaixo o quadro de vagas. 

Quadro de vagas