Início > Projeto cambiando saberes promove interacao entre unipampa e comunidade 0
Data de Publicação 12/04/2019 - 11:48 Atualizado em 12/04/2019 - 11:54 678 visualizações

Projeto Cambiando Saberes promove interação entre a Unipampa e comunidade

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Indústria Criativa (PPGCIC), da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), promove na tarde desta sexta-feira, 12, o primeiro encontro de 2019 do projeto Cambiando Saberes. A atividade inicia às 14h, na sala 1207 do Campus I, em São Borja.

No encontro será discutida a criação de laboratórios digitais para a confecção de produtos, oficinas e ações acessíveis à população. Os ministrantes da palestra “Fablabs: espaços de criatividade na universidade aberto à comunidade acadêmica e local” serão o professor da Escola da Indústria Criativa da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, André Marques, e o doutorando do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Midiática (Poscom) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Fábio Fernandes.

Sobre o projeto Cambiando Saberes

Criado em 2018, o projeto é um evento permanente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Indústria Criativa (PPGCIC), da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). As atividades são coordenadas pela professora Marcela Guimarães e Silva e têm o apoio de diversas instituições como a Prefeitura de São Borja, o Instituto Federal Farroupilha (IFFar) e a Associação de Comércio e Indústria de São Borja (Acisb).

As atividades realizadas pelo Cambiando Saberes têm o objetivo incentivar a interação entre a comunidade de São Borja e a produção feita pelos universitários. Os encontros serão feitos uma vez por mês com diferentes temas e convidados especiais para discutir e trocar experiências com pesquisadores, estudantes e profissionais.

Com informações de Marcela Guimarães e Silva