Início > Projeto de extensao somos diversidades promove exibicao de documentario e roda de conversa em bage
Data de Publicação 17/12/2019 - 14:25 Atualizado em 17/12/2019 - 14:45 1185 visualizações

Projeto de extensão Somos Diversidades promove exibição de documentário e roda de conversa em Bagé

O documentário “O Silêncio dos Homens” retrata as dores, qualidades, omissões e processos de mudança dos homens

O projeto de extensão Somos Diversidades realizou, na segunda-feira, 16, às 19h, no Cine 7, em Bagé, a exibição do documentário “O Silêncio dos Homens”. A exibição foi seguida por uma roda de conversa mediada pelo professor Luciano Pereira dos Santos, que é doutorando na Universidade Federal de Pelotas e Universidade de Lisboa, pesquisador da área de Gênero e Sexualidade. A discussão contou ainda com a participação do pró-reitor de Gestão de Pessoas (Progepe), Luis Edgar Araújo Lima, do professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul), Campus Bagé, Kalléu Schmidt Mendes, e da professora da Faculdade Ideau e representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Quellen Kopper.

O Projeto de Extensão Somos Diversidades é uma ação institucional que tem como objetivo geral construir espaços dialógicos e integradores envolvendo o ensino, a pesquisa e a extensão, na formação de um grupo de estudos interinstitucional, interprofissional e transdisciplinar que efetive a integração horizontal dos conhecimentos científicos e da experiência sobre temas que envolvam a defesa e luta pelos direitos humanos e emancipação social.

O projeto nasce na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proext) da Unipampa, idealizado pela pedagoga Rubya Mara Munhoz de Andrade e pela técnica em Assuntos Educacionais Daniela Oliveira Lopes e coordenado pelo professor do Campus Bagé, Moacir Lopes de Camargos. O projeto Somos Diversidades tem como membros em sua equipe executora servidores da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), Proext, Progepe, Diretoria de Educação a Distância (Dead), Coordenadoria de Ações Afirmativas (CAF) e conta com integrantes da OAB.

O grupo está aberto para a participação de toda a comunidade, tanto acadêmica, quanto externa. Nesta exibição, a participação contou com 81 pessoas.

 

 

    • Exibição do documentário é uma ação do projeto de extensão Somos Diversidades - Foto: Divulgação
      Exibição do documentário é uma ação do projeto de extensão Somos Diversidades - Foto: Divulgação
    • Exibição do documentário é uma ação do projeto de extensão Somos Diversidades - Foto: Divulgação
      Exibição do documentário é uma ação do projeto de extensão Somos Diversidades - Foto: Divulgação