Início > Proppi lanca chamada interna para auxilio inclusao digital para pos graduacao
Data de Publicação 23/06/2020 - 17:05 Atualizado em 26/06/2020 - 11:38 1577 visualizações

Proppi lança chamada interna para auxílio inclusão digital para pós-graduação

Por Aline Reinhardt da Silveira

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) lançou chamada interna para auxílio inclusão digital para os estudantes de Pós-Graduação. O objetivo é auxiliar a participação do corpo discente da pós-graduação nas aulas não presenciais com uso de ensino remoto emergencial enquanto perdurar a pandemia do coronavírus (Covid-19). Todos os detalhes estão na Chamada Interna Proppi n 05/2020. Confira também a prorrogação das inscrições até 30 de junho.

Conforme o documento, os alunos dos cursos de pós-graduação stricto sensu da Unipampa que comprovarem a necessidade do subsídio, mediante apresentação dos documentos exigidos, serão atendidos com o auxílio inclusão digital conforme ordem de recebimento do pedido, até o limite orçamentário da Chamada. O valor do auxílio individual de inclusão digital será de R$ 80,00 mensais em consonância com a viabilidade orçamentária e financeira da Unipampa, com duração máxima de seis meses, podendo esta ser menor se houver retomada das atividades presenciais. Os recursos serão oriundos do orçamento da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi), referente ao ano de 2020. Ainda conforme o documento, o tempo de recebimento do auxílio poderá ser prorrogado se houver maior duração do tempo de permanência da modalidade de ensino remoto emergencial na pós-graduação, condicionado a disponibilidade de recursos orçamentários.

As inscrições devem ser feitas até 30 de junho de 2020 (prazo estendido em 25/06). Para isso, o interessado deve ler o documento que regula a Chamada Interna e realizar sua inscrição por meio digital com o preenchimento do formulário disponibilizado pela Proppi, o qual deverá ser enviado para o endereço eletrônico da Divisão de Pós-Graduação (DivPG) (posgraduacao@unipampa.edu.br) junto com a documentação exigida, conforme cronograma de datas, com o título “INSCRIÇÃO PARA AUXÍLIO DIGITAL - NOME COMPLETO”.

Para solicitar do benefício, o discente de pós-graduação deverá estar regularmente matriculado em ao menos quatro créditos (60h) de disciplinas ofertadas na modalidade remota emergencial, ou estar no último ano, em fase de elaboração de dissertação e tese, e cumprir os demais requisitos elencados na presente chamada (critérios atualizados em 25/06). Todos os discentes dos cursos de pós-graduação stricto sensu interessados no auxílio deverão preencher o formulário disponibilizado pela Proppi em seu site, informando dados pessoais, justificativa, e informações quanto a situação atual de internet. Além do formulário indicado, os discentes interessados deverão apresentar comprovante de cadastramento no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico (Decreto 6.135, de 26/06/2007), contendo a indicação do NIS - Número de Identificação Social atribuído pelo CadÚnico e disponível para emissão na página eletrônica do "Consulta Cidadão - Cadastro Único".

No caso de discentes dependentes de outros familiares e que não tenham cadastro próprio, deverá ser apresentado o CadÚnico da família, com as devidas comprovações de vínculo familiar e dependência. Conforme o documento, o discente assume toda a responsabilidade pela veracidade das informações prestadas, estando sujeito a devolução dos recursos recebidos, bem como outras punições cabíveis.

Proppi lança chamada interna para auxílio inclusão digital para pós-graduação