Início > Reitor da unipampa convoca comunidade academica para participar dos debates sobre o programa future
Data de Publicação 02/08/2019 - 12:16 Atualizado em 02/08/2019 - 12:16 1376 visualizações

Reitor da Unipampa convoca a comunidade acadêmica para participar dos debates sobre o Programa Future-se

Por Franceli Couto Jorge

O reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Marco Antonio Fontoura Hansen, convoca a comunidade acadêmica para participar dos debates nos campi da instituição para avaliar a minuta do Programa Institutos e Universidades Empreendedoras e Inovadoras – Future-se. A finalidade da proposta do Governo Federal é o fortalecimento da autonomia administrativa e financeira das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), por meio de parceria com organizações sociais e do fomento à captação de recursos próprios.

O Future-se está dividido nos seguintes eixos: gestão, governança e empreendedorismo; pesquisa e inovação; e internacionalização. Segundo Hansen, a discussão interna é muito importante, pois impactará a gestão futura da Unipampa e subsidiará o posicionamento da Reitoria. Os debates devem ocorrer até a próxima sexta-feira, 09, data em que os campi devem encaminhar suas considerações e diagnósticos.

No site da Proplan, há uma página com todas as informações referentes ao Programa Future-se, incluindo o link da Consulta Pública e um vídeo explicativo de como participar. Confira, no vídeo a seguir, a mensagem do reitor da Unipampa.