Início > Reitor da unipampa cumpre agendas em brasilia

Reitor da Unipampa cumpre agendas em Brasília

Data de Publicação 28/02/2020 - 15:18 Atualizado em: 28/02/2020 - 15:18 2855 visualizações

O reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Roberlaine Ribeiro Jorge, e a pró-reitora de Planejamento e Infraestrutura, Viviane Kanitz Gentil, compareceram a reuniões em Brasília. O objetivo foi tratar do desenvolvimento institucional, acompanhamento das atividades da Unipampa, contratação de profissionais, aplicação de recursos financeiros e outros projetos.

No dia 19 de fevereiro, a Unipampa foi recepcionada pela equipe do Ministério da Educação (MEC). Nesta primeira atividade, estava presente o assessor do MEC, Paulo Augusto Nascimento, o coordenador-geral de Recursos Humanos das instituições federais de ensino, Webster Spiguel Cassiano, e o diretor de Políticas e Programas de Educação Superior, Roberto Endrigo Rosa. Na ocasião, foi construída agenda de acompanhamento de atividades da Unipampa, bem como realizadas solicitações sobre novas contratações e concursos, assim como sobre o quadro equivalente e professores substitutos.

Na reunião com o coordenador-geral de Relações Estudantis, Antônio Corrêa Neto, foram abordadas questões sobre o Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) e ampliação de recursos para implantação das casas estudantis dos campi Dom Pedrito, São Borja e Jaguarão, assim como a finalização das obras das moradias destinadas aos estudantes nos campi Alegrete e Bagé.

Também ocorreu reunião com a Coordenadoria de Planejamento e Orçamento das Instituições Federais de Ensino, em foi apresentado relatório das obras inacabadas da Unipampa. Na ocasião, foi pactuada que a Unipampa apresentará um cronograma de prioridade de obras semestral, para planejamento da execução financeira e organização de projetos e recursos para as obras a serem finalizadas. Na Subsecretaria de Planejamento e Orçamento, foi ampliado o debate sobre a matriz orçamentária da Unipampa, Ana Karina da Silva Santos Koga.

Além dessas tratativas, o reitor da Unipampa, Roberlaine Ribeiro Jorge, e a pró-reitora de Planejamento e Infraestrutura, Viviane Kanitz Gentil, reuniram-se com lideranças regionais em Brasília a fim de solicitar apoio para recursos de apoio à instituição: deputados federais Afonso Hamm, Ronaldo Santini e Maurício Alexandre Dziedricki.

No dia 20 de fevereiro, a Unipampa foi recebida no Ministério da Cidadania pelo diretor Clair Tomé Kuhn. No ato, foram tratados assuntos relacionados a programas de alimentação subsidiada e ações culturais. Na sequência, a reunião com o coordenador geral de ordenamento e desenvolvimento da aquicultura, Bruno Machado Queiroz, tratou sobre a infraestrutura do curso de graduação em Aquicultura, Campus Uruguaiana, bem como investimento na infraestrutura.

O reitor da Unipampa foi recebido pela equipe do MEC em Brasília
    Reunião com a Coordenação-Geral de Relações Estudantis
  • O reitor da Unipampa foi recebido pela equipe do MEC em Brasília
    Reitor da Unipampa entrega ao coordenador-geral de Relações Estudantis, Antônio Corrêa Neto, vinho do curso de Enologia do Campus Dom Pedrito