Início > Reitor da unipampa participa de ato pelo desbloqueio do orcamento das universidades federais
Data de Publicação 22/06/2022 - 18:16 Atualizado em 04/09/2022 - 22:16 504 visualizações

Reitor da Unipampa participa de ato pelo desbloqueio do orçamento das universidades federais

Por Franceli Couto Jorge

O reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Roberlaine Ribeiro Jorge, participou na manhã desta quarta-feira, 22, do Ato pelo Desbloqueio do Orçamento das Universidades Federais, promovido pela Frente Parlamentar pela Valorização das Universidades Federais, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. O ato teve o apoio da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e contou com a participação suprapartidária de parlamentares e de reitores das demais universidades federais brasileiras.

Os cortes orçamentários atingem a todas as universidades federais, com reflexo nas ações de ensino, pesquisa, extensão e inovação em todo o Brasil. Na Unipampa, o bloqueio é de 7,19%, o que corresponde a R$ 3.577.931,00 de seu orçamento discricionário. O ato foi transmitido pelo canal da Andifes no YouTube e está disponível para acesso.