Início > Reitor da unipampa participa de audiencia publica sobre o future se
Data de Publicação 27/08/2019 - 14:09 Atualizado em 27/08/2019 - 14:09 560 visualizações

Reitor da Unipampa participa de audiência pública sobre o Future-se

Por Franceli Couto Jorge

O reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Marco Antonio Fontoura Hansen, participou, na segunda-feira, 26, de audiência pública realizada na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) para debater o programa Future-se, do Ministério da Educação (MEC). A atividade foi uma iniciativa da Frente Parlamentar Mista pela Valorização das Universidades Federais da Câmara dos Deputados em parceria com a Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Hansen explica que a Unipampa realizou uma consulta a todas as unidades universitárias sobre o Future-se. As informações dos campi e das Pró-Reitorias foram compiladas e devem ser submetidas à votação na próxima reunião do Conselho Universitário (Consuni). “Muitos itens propostos pelo programa já são feitos nas instituições. O que não se concorda é com o papel das organizações sociais dentro das universidades”, afirma. O reitor ressalta ainda a importância de se pensar no presente. “Precisamos discutir a situação mais emergencial que é o descontingenciamento e a votação do Projeto de Lei Orçamentária Anual (Ploa) 2020”, ressalta.

Além dos reitores das Instituições Federais de Ensino Superior, participaram da audiência pública parlamentares estaduais e federais, representantes sindicais, de órgãos estudantis e do Ministério Público Federal.

Notícia relacionada:

Unipampa avalia projeto Future-se