Início > Reitor da unipampa participa de encontro de reitorias negras
Data de Publicação 22/09/2022 - 16:50 Atualizado em 22/09/2022 - 18:03 439 visualizações

Reitor da Unipampa participa de Encontro de Reitorias Negras

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

O reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Roberlaine Ribeiro Jorge, participou nos dias 11 e 12 de setembro, do XII Congresso Brasileiro de Pesquisadores/as Negros/as (Copene), promovido pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Universidade de Pernambuco (UPE), Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

Durante a oportunidade aconteceu a Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN) promoveu o primeiro encontro Reitorias Negras, que contou, de forma presencial, com a participação da Reitora Joana Angélica Guimarães da Luz da Universidade Federal do Sul da Bahia, dos Reitores Roberlaine Ribeiro Jorge da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Marcelo Pereira de Andrade (UFSJ) e Valter Joviniano de Santana Filho (UFS), da Diretoria da ABPN, Prof. Dr. Cleber Santos Vieira (Presidente), Profa. Dra. Silvani Valentim (Secretária Executiva), Prof. Dr. Delton Aparecido Felipe (Diretor de Relações Institucionais), Profa. Dra. Iraneide Soares da Silva (presidenta eleita da ABPN), assim como do Prof. Dr. José Nilton de Almeida, coordenador de Direitos Humanos, Ações Afirmativas e Diversidades da UFRPE e da Profa. Dra. Ceça Reis, Coordenadora do Núcleo ERER/UFPE.

De acordo com os organizadores, o primeiro encontro das Reitorias Negras é um acontecimento histórico, marcado por entusiasmada participação, comprometida com o enfrentamento das desigualdades raciais, da promoção de iniciativas para o empoderamento negro, suplantar o racismo estrutural e construir uma sociedade antirracista.

Reitor da Unipampa participa de Encontro de Reitorias Negras

Tags: Gestão