Reitor da Unipampa se reúne com representantes do curso de Enologia
Por Rayssa Mambach
Na manhã desta quinta-feira, 17, representantes do curso de Enologia da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) Campus Dom Pedrito estiveram na Reitoria, em Bagé, para uma reunião com o reitor Edward Pessano. Participaram do encontro os professores Marcos Gabbardo e Juan Saavedra del Águila, o Técnico-Administrativo em Educação (TAE) Fábio Garske, e a aluna e também representante do Diretório Acadêmico (DA) de Enologia, Alice Machado.
Durante a reunião, foram discutidos diferentes temas relevantes para o curso de Enologia. Entre eles, o andamento do projeto do Complexo de Enologia, que recebeu recursos do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em 2024, para a sua finalização. Também foi debatida a participação de servidores e alunos em um congresso internacional da área de Enologia, o XVII Congresso Latino-Americano de Viticultura e Enologia, que será realizado no Chile, em novembro. Além disso, esteve como pauta também a situação do vinhedo experimental do Campus, que sofreu prejuízos causados pela deriva de agroquímicos na produção local.
Últimas notícias
-
03/06/2026 - 15:24
-
03/06/2026 - 12:10
-
03/06/2026 - 11:56
-
02/06/2026 - 14:56
-
02/06/2026 - 14:46





