Início > Reitor esclarece situacao orcamentaria da unipampa
Data de Publicação 20/05/2021 - 16:30 Atualizado em 20/05/2021 - 16:30 738 visualizações

Reitor esclarece situação orçamentária da Unipampa

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) divulgou no início da semana a alteração feita pelo Ministério da Educação (MEC) no valor das duas unidades orçamentárias previstas para 2021. Do total do orçamento, a primeira parte passou de 40% para 45%, conseqüentemente a segunda unidade diminuiu de 60% para 55%. Esta segunda unidade, no valor de R$ 5.000.000,00, ainda está bloqueada pelo governo federal.

De acordo com o reitor da Unipampa, Roberlaine Ribeiro Jorge, não houve uma recomposição do orçamento, os cortes permanecem e a instituição segue buscando o restabelecimento orçamentário. “Vamos estreitar o diálogo com a comunidade acadêmica e dar transparência às tratativas realizadas sobre o orçamento de 2021”.

O reitor ainda explica que a gestão da Universidade está realizando reuniões virtuais com diversos setores do Ministério da Educação com o intuito de obter a liberação orçamentária para continuidade das atividades da Universidade previstas para o ano de 2021.

Tags: Gestão