Início > Reitor participa de audiencia publica ficaespanhol

Reitor participa de audiência pública # FicaEspanhol

Data de Publicação 11/10/2019 - 15:49 Atualizado em: 24/10/2019 - 14:40 1524 visualizações

Por Roseane Bueno Langaro

Na manhã de hoje, 11, o reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Marco Antonio Fontoura Hansen, com professores do Curso de Licenciatura em Letras - Línguas Adicionais: Inglês e Espanhol e Respectivas Literaturas/Unipampa, Isaphi Marlene Jardim Alvarez e Eduardo de Oliveira Dutra, e com a professora Giane Rodrigues dos Santos do Curso de Letras Espanhol/Unipampa, participaram da audiência pública # FicaEspanhol. A audiência ocorreu na sala João Neves da Fontoura - Plenarinho da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul com a proposta de tratar do cumprimento da Emenda Constitucional nº 74, que prevê o ensino da língua espanhola como disciplina obrigatória das escolas públicas de ensino fundamental e médio. A mesa foi presidida pela deputada estadual, Juliana Brizola, e contou com a presença do apoiador da iniciativa, deputado Frederico Antunes, demais autoridades, professores, diretores, representantes de institutos federais e de universidades públicas e privadas. Para fiscalizar a aplicação da PEC 74, foi instalada a Frente Parlamentar em defesa da permanência do ensino de espanhol nas escolas públicas do Rio Grande do Sul.

• Mesa de autoridades com duas mulheres e três homens com bandeiras do estado e país ao fundo
    Audiência discutiu o cumprimento da Emenda Constitucional nº 74. Foto: Luiz Morem
  • Público presente na audiência pública no plenário da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
    Audiência discutiu o cumprimento da Emenda Constitucional nº 74. Foto: Divulgação