Início > Reitores de universidades federais do rs reunem se com bancada federal gaucha

Reitores de Universidades Federais do RS reúnem-se com a Bancada Federal Gaúcha

Data de Publicação 25/09/2019 - 11:56 Atualizado em: 24/10/2019 - 14:19 2037 visualizações

Por Roseane Bueno Langaro

Na terça-feira, 24, o reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Marco Antonio Fontoura Hansen, reuniu-se com reitores de outras universidades federais do Rio Grande do Sul, no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados em Brasília, com o objetivo de reivindicar recursos de emendas parlamentares junto à Bancada Gaúcha.

Conforme Hansen, a demanda apresentada pelos reitores das universidades federais gaúchas é de recursos para geração de energia alternativa, visando a investimentos na área de eficiência energética, principalmente para adequação das estruturas de subestações das instituições federais de ensino superior e construção de usinas fotovoltaicas.

Na reunião, estiveram presentes prefeitos, diretores de hospitais e diversos representantes da sociedade do estado do Rio Grande do Sul, para apresentação de projetos à bancada gaúcha, que depois analisa as propostas para a distribuição de recursos em emendas parlamentares. Hansen enfatiza: "O valor pleiteado para todas as Universidades Federais Gaúchas foi de 77 milhões, porém as solicitações de verbas para o estado passam de alguns bilhões. O valor total da bancada não ultrapassa 250 milhões. Assim, sabemos que muitas propostas não serão contempladas, pois foram apresentadas 42 propostas de diferentes representantes. Vamos torcer para que as universidades federais gaúchas sejam contempladas".

Foto: Flávio Luis Barbosa Nunes - Reitor IFSul

• Reitores e vice-reitores das universidades federais gaúchas
    Reitor da Unipampa, Marco Hansen; reitora da UFCSPA, Lucia Pellanda; vice-reitor da Furg, Danilo Giroldo e da UFPel, Luís do Amaral, e reitor da UFSM, Paulo Burmann - Foto: Flávio Luis Barbosa Nunes - Reitor IFSul