Início > Reitores de universidades federais do rs reunem se com bancada federal gaucha

Reitores de Universidades Federais do RS reúnem-se com a Bancada Federal Gaúcha

Data de Publicação 25/09/2019 - 11:56 Atualizado em: 25/09/2019 - 11:56 375 visualizações

Por Roseane Bueno Langaro

Na terça-feira, 24, o reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Marco Antonio Fontoura Hansen, reuniu-se, juntamente com reitores de outras universidades federais do Rio Grande do Sul, no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados em Brasília, com o objetivo de reivindicar recursos de emendas parlamentares junto à Bancada Gaúcha.

Conforme Hansen, a demanda apresentada pelos reitores das universidades federais gaúchas é de recursos para geração de energia alternativa, visando investimentos na área de eficiência energética, principalmente para adequação das estruturas de subestações das instituições federais de ensino superior e construção de usinas fotovoltaicas.

Na reunião, estiveram presentes prefeitos, diretores de hospitais e diversos representantes da sociedade do estado do RS, para apresentação de projetos à bancada gaúcha, que depois analisa as propostas para a distribuição de recursos em emendas parlamentares. Hansen enfatiza: "O valor pleiteado para todas as Universidades Federais Gaúchas foi de 77 milhões, porém as solicitações de verbas para o RS passam de alguns bilhões. O valor total da bancada não ultrapassa a 250 milhões, assim, sabemos que muitas propostas não serão contempladas, pois foram apresentadas 42 propostas de diferentes representantes. Vamos torcer para que as universidades federais do RS sejam contempladas".

 

Foto: Flávio Luis Barbosa Nunes - Reitor IFSul

  • Reitores e vice-reitores das universidades federais gaúchas
    Reitor da Unipampa, Marco Hansen; reitora da UFCSPA, Lucia Pellanda; vice-reitor da Furg, Danilo Giroldo e da UFPel, Luís do Amaral, e reitor da UFSM, Paulo Burmann - Foto: Flávio Luis Barbosa Nunes - Reitor IFSul
randomness